TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido

Trabalho Escolar: Estudo Dirigido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2013  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo dirigido

Questões:

1- TIM individuo solitário, que não encaixava no meio social, encontrou na “ A onda” a chance de se revelar, de fazer parte de algo que o fizesse importante. não importando com a submissão com anulação de seus princípios, Tim se entrega a regras impostas pela ideologia. sugerida pelo professor Rainer, que em principio tinha como alvo um projeto educativo, mas foi surpreendido pelo seu desejo de liderança, respeito e poder. Motivado pelo sucesso de aceitação, onde iniciou sugestionando disciplina, perdeu o controle de seus discípulos deparando-se com o descontrole do grupo ocasionado pela necessidade de estar no poder na oposição a todos que apresentam contrário a suas ideias, Tim, sentiu-se sem sua muralha, sua proteção sem o meio encontrado de se revelar de se auto afirmar. E no ato de abdicação da vida que considerava medíocre, suicida, deixando a certeza que para ele seria impossível viver sem a força adquirida pela ‘’ A ONDA’’.

2- O que podemos ver, nessa lamentável realidade, e como o poder de persuadir, pode transformar todo um comportamento. A fragilidade de uma identidade pode ser manipulada pelos interesses obscuros de outros. É possível observar a facilidade como se induz e como podemos ser induzidos quando feichamos os olhas para todas as possibilidades, quando abrimos mãos de nossos conceitos de nossos princípios. Deixando ser levado pela imposição de outros. Hitler só obteve sucesso porque analisou e percebeu o grau de ignorância e quanto eram abitolados todos os seus seguidores. Por isso tenho em mente que jamais devemos abrir mão dos nossos direito de indagação, desaprovação e se necessário reprovação. A capacidade de analisar e algo que se desenvolve com informações as quais possibilitam a chance de um sucesso social e pessoal. O sentimento de poder, ter o controle

de toda uma situação e indiscutivelmente prazeroso, mas fica a pergunta de quanto, tempo teremos tal controle e qual o custo deste. Será que valera a pena estarmos sempre ditando as regras. Diante de todo massacre historiado de Hitler, fica-me a sensação de que as diferenças sociais, raciais e outras deveria ser um motivo para descobrirmos novos conceitos, novas ideias que influenciasse para uma humanidade melhor. Porque na realidade a ideologia faz parte de uma vida.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »