TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estética Na Cozinha

Ensaios: Estética Na Cozinha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Gastronomia e Estética

São imagens de alimentos em outras formas, que podemos traduzir como uma intervenção da arte, na gastronomia, portanto não podemos dizer que é uma visão estética da gastronomia, que procura identificá-la e traduzi-la fazendo uma leitura filosófica da composição dos pratos apresentados ou da formação do mise-en-place e do ambiente proporcionado aos comensais.

O ato de se alimentar escolhe os diferentes enfoques e os desdobramentos sociais em que o sujeito está inserido, marcado pela ética e pela estética do alimento, do grupo e de sua história de vida. Os comportamentos se desdobram socialmente e o alimento é o mediador deste comportamento.

Identidade gastronômica

Através da aplicação do estudo da estética, nos ambientes de alimentação, é possível obter uma característica única o que podemos chamar aqui de "identidade gastronômica". Depende da formação cultural de quem produz as receitas e elabora a criação estética dos pratos, ou seja, sua apresentação visual, alinhada com a arquitetura do ambiente a proposta do negócio. dar-se aí uma apresentação única e de acordo com cada ambiente, diferenciando dos demais concorrentes no mercado.

Para obter o corpo dos sonhos as pessoas fazem loucuras , fazem milhares de dietas diferentes em busca do o copor perfeito , fazer cirurgias de redução de estômago e comem muito pouco, muitas pessoas comem só saladas e poucas refeições no dia, deixando de obter várias proteínas necessárias para o seu corpo se manter nutrido.

A Anorexia é uma conseqüência muito grave das loucuras feitas pelo ser humano em busca de seu corpo maravilhoso deixando vários problemas na saúde das pessoas, podendo causar até a morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com