TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Explique A Concepção De Moreno (Faleiros, 2004) Ao Considerar Que "(...) Uma Das Dimensões Da Existência Humana Que Define O Homem Seria O Inventário De Papéis Que O Mesmo Desempenha Na Sua Vida.

Trabalho Universitário: Explique A Concepção De Moreno (Faleiros, 2004) Ao Considerar Que "(...) Uma Das Dimensões Da Existência Humana Que Define O Homem Seria O Inventário De Papéis Que O Mesmo Desempenha Na Sua Vida.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  743 Visualizações

PSICOTERAPIA

Segundo a autora do texto, Algumas Reflexões sobre psicoterapia, Maria Villas-Boás Bower, a psicoterapia é um processo de recuperação de si mesmo, um recurso para encontrar dentro de si um novo estilo de vida que seja engrandecedor para si e para os outros.

Um processo para descobrir que já se tem todas as qualificações necessárias para viver uma vida da forma escolhida.

É escutar o que está dentro de si, a autodescoberta ou redescoberta, ajuda a criar um novo ponto de equilíbrio, a despertar os aspectos espirituais de uma pessoa, na direção do alcance de um eu-superior.

Psicodrama é um método de trabalho que se propõe em investigar os fenômenos psicológicos através da ação, um método terapêutico que explora a representação dramática. Segundo Moreno, usa ação como como uma forma de investigar a alma humana.

A principal característica é a dramatização, pode ser feita de forma grupal ou individual, o sujeito protagoniza uma situação que está em conflito e realiza intervenções específicas a fim de aprofundar as relações e vínculos no aqui e agora.

O psicodrama surge como uma ideia inovadora da psicologia, a fim de promover um inter-locução entre a ciência da psicologia e o teatro. Dramatizando o individuo pode expressar livremente os seus medos, inquietações. angustias, a fim de dar ênfase no conflito e se libertar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com