TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Felini

Projeto de pesquisa: Felini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. DESENVOLVIMENTO 5

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 6

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7

1. INTRODUÇÃO

O Restaurante Fellini foi fundado por Nelson Laskowsky. Que no decorrer do tempo, acabou se tornando uma empresa que podemos considerar como ponto de referência no atendimento a clientes e na sua forma de gestão de pessoas.

É uma empresa que está sempre a procura de inovações e novos desafios. É um ambiente familiar, que se preocupa tanto com o bem estar de seus clientes, como também com o bem estar de seus funcionários. Não necessariamente em questão salarial, mas com certa atenção para o conforto no ambiente de trabalho, reconhecimento, benefícios, oportunidades de participação profissional e, possíveis premiações. Resultando em uma valorização profissional.

Pois os jovens de hoje, estão claro, em busca de boas remunerações, mas também a procura de um emprego confortável, que possa fazer o que realmente gosta, e que tenha certa estabilidade.

E isso tudo é praticamente oque o Restaurante Fellini conseguiu realizar em anos de muito trabalho.

2. DESENVOLVIMENTO

O Restaurante Fellini é muito bem conceituado na questão de Qualidade de Vida, e seu ótimo atendimento aos clientes. Uma empresa familiar que está disposta a melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho.

A empresa oferece aos seus funcionários planos de saúde, para que eles possam estar fazendo exames periódicos, assim procurando prevenir possíveis doenças; tomam frequentemente vacinas; recebem remédios; são beneficiados com uma refeição balanceada e saudável no próprio ambiente de trabalho, há incentivos na parte de praticas esportiva; cursos para aperfeiçoamento na área de interesse; são reconhecidos profissionalmente. E, com toda essa qualidade de vida proporcionada, consequentemente acaba contribuindo para o sucesso do empreendimento.

Outro ponto que chama muita atenção no Restaurante é a liderança. Está claro que a liderança é exercida pelo fundador da empresa: Nelson Laskowsky. Porém seu estilo de liderança é um pouco diferenciado de algumas empresas.

Além de tomar as decisões, Nelson aceita opiniões de seus colaboradores realizando reuniões mensais, onde ele escuta as sugestões antes de tomar as possíveis decisões. Como por exemplo: as admissões, ele acata indicações de parentes, amigos, conhecidos de seus funcionários, deixando por ultima hipótese a publicação da vaga em jornais.

Porém, toda a inteligência e sustentação do negocio está focada no Nelson, embora haja a participação dos funcionários. Nenhum colaborador possui o conhecimento para poder dar continuidade no negocio futuramente.

Toda empresa familiar deve prever herdeiros que possam assumir a gestão da empresa. Para administrar uma empresa é preciso além de interesse, preparação e prática. Então recomenda se que se trate esse assunto.

O restaurante está bem administrado, atualizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com