TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Uma Mente Brinlhante

Monografias: Filme Uma Mente Brinlhante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

John Nash era um grande matemático. Em sua fase na faculdade de Princeton ele conheceu seu grande amigo Charles, que na verdade seria um dos seus primeiro sintomas de sua doença mental a esquizofrenia, John era tão obcecado pelos números, cálculos, que não tinha amigos, nem namoradas era fracassado nessas áreas, e essa imaginação nasceu na necessidade que John tinha de se socializar.

Em seguida surge o agente Parcher, que vem recrutar John para uma missão de decodificar mensagens secretas, e isso seria mais um de seus delírios, pelo fato de seu sentimento de exclusão após um trabalho para o governo, Parcher mostra uma grande pessoa na vida de John dando reconhecimento para seus trabalhos e colocando o contra todos militares russos.

Uma cena que aparenta que John sofria de esquizofrenia, é uma em que John está preste a dar uma palestra na universidade onde trabalha, e chega enfermeiros de um psiquiatra que quer internar- lo por causa de seus delírios e alucinações, e ele acaba achando que seria os agentes russos que o esta perseguindo, e no meio da palestra ele acaba fingindo, até que o psiquiatra chega e tem que interna-lo.

Outra cena que chamou atenção é depois que ele sai da internação, ele para de tomar seus remédio pelo fato de estar atrapalhando ele a fazer suas outras necessidades, a cena em que o agente Parcher ameaça matar sua esposa e seu filho e fica o pressionando e John no ato de querer protege-los acaba agredindo eles.

Aparentemente John então se classifica na esquizofrenia de tipo Paranoide que é quando o paciente tem a presença de delírios e alucinações frequentes.

E depois de tudo que John passou com sua internação, ele nunca desistiu de continuar e conseguir melhorar sozinho sem remédio e internação, John começou a ignorar suas alucinações e delírios se acostumou a conviver com isso.

Os primeiros sintomas e sinais da esquizofrenia geralmente aparecem na adolescência ou no começo da idade adulta, uns dos sintomas são: perda de energia, humor depressivo, isolamento, comportamentos inadequados.

Os aspectos que mais caracterizam são: alucinações e delírios, transtorno de pensamentos e fala, perturbação das emoções entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com