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Por:   •  18/3/2014  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

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È difícil mensurar tais garantias constitucionais, e analisando ainda ECA e a LDB. Vemos que se por um lado as escolas públicas não tem uma estrutura adequada, por outro as famílias também não consciência sobre o necessário desenvolvimento humano para seus filhos. Já o estado por sua vez não tem desenvolvido uma saúde de qualidade e nem obtido sucesso em programas nas demais esferas sociais. Afinal se estes 3 (três) pilares fossem bem desenvolvidos e administrados, por certo tais previsões expressas não soariam para sociedade como meras falácias.

-A educação é um jogo de cartas marcadas, onde, "a priori", sabemos quem sairá vencedor. É triste ver que dois professores ao conversarem no corredor de uma escola onde lecionam esbocem sua frustração pela realidade apresentada não só pela educação de nosso país, mas também pelos métodos utilizados de se garantir um “futuro brilhante” na carreira almejada.

No que diz respeito ao bulling, sabe-se que essa modalidade não se encontra mais só no âmbito escolar, visto ser frequente e noticiado que crianças e adolescentes vem não só praticando como sofrendo tais abusos também no grupo social ao qual se encontram inserido. A escola pode acionar o conselho tutelar, afinal sendo este órgão o guardião dos direitos das crianças e adolescentes. Que tem dentre uma de suas atribuições/objetivos atenderem crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas de proteção; Atender e aconselhar os pais e ou responsáveis; levar ao conhecimento do ministério publico fatos que o estado considere infração administrativa ou penal e encaminhar para a justiça os casos pertinentes.

Importante também fazer junto às escolas um sistema informativo para que os pais e ou responsáveis tenham acesso às informações e atribuições do conselho tutelar, de forma a aproxima-los no sentido de aproximar família, comunidade, escola e conselho tutelar, estimulando a formação de um colegiado segundo o princípio da CORDIALIDADE. Visando, de esta forma sustentar posturas, ideias, estudos e analises em prol da criança e adolescente. Famílias instruídas são menos propensas aos maus tratos de qualquer natureza, e assim também a escola “devidamente fiscalizada e em parceria de acordo com o princípio em comento torna mais igualitária e democrática a vida de todos e a efetivação das disposições do ECA, LDB E CONSELHO TUTELAR”.

FONTES BIBLIOGRAFICAS:

http://www.ifil.org/Biblioteca/zanetti.htm

http://www6.univali.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=106

http://www.pedagogiaemfoco.pro.br/filos05.htm

https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/35836/Ensino%20Superior%20trajetoria%20historica%20e%20politicas%20recentes.pdf?sequence=1

http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/Educacao/Doutrina/Bullying%20Estamos%20em%20conflito.pdf

http://www.scielosp.org/pdf/csc/v16n1/v16n1a37.pdf

http://www.scielosp.org/pdf/rsp/v33n2/0053.pdf?origin=publication_detail

http://www.scielo.br/pdf/sausoc/v15n2/07.pdf

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