TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guilherme Pi

Pesquisas Acadêmicas: Guilherme Pi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

A entrevista ilustra algumas recomendações apresentadas sobre os processos seletivos e a elaboração de currículos. Pensando nisso, leia as afirmativas abaixo:

Leia o texto abaixo:

Em entrevista ao Diário Catarinense Cezar Tegon - Diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos e presidente da Elancers, multinacional brasileira no segmento de recrutamento e seleção - fala sobre os principais erros dos candidatos na hora de preencher o currículo: “A maioria das empresas hoje estão usando o currículo eletrônico. Então esses modelos já são pré-formatados. Mas acho que as pessoas acabam preenchendo esses formulários e currículos de maneira desatenciosa. Vários currículos cadastrados em nosso site têm erros de português, itens mal explicados e sem todas as informações. Um currículo nada mais é que o seu produto, é você embalado. Acho que se as pessoas se vissem como um produto em uma prateleira talvez elas conseguissem tomar consciência de como é importante cuidar dessa embalagem”. Se o candidato tem um curso ou um conhecimento que não está explícito no currículo, ele pode perder uma oportunidade, porque, por exemplo, não foi encontrado pela busca do recrutador.

Fonte: Diário Catarinense. Disponível em: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2013/07/o-erro-e-nao-se-ver-como-um-produto-na-prateleira-diz-o-diretor-da-associacao-brasileira-de-rh-217300.html . Acesso em: 09 jan. 2014.

A entrevista ilustra algumas recomendações apresentadas sobre os processos seletivos e a elaboração de currículos. Pensando nisso, leia as afirmativas abaixo:

I. Buscar emprego é uma questão de estratégia e exige o planejamento dos canais e recursos disponíveis.

II. Atualmente, uma das ferramentas mais poderosas e abrangentes que temos para buscar oportunidades é a internet.

III. A busca por oportunidades de trabalho deve ter início no momento em que se está disponível no mercado de trabalho.

IV. A elaboração de um currículo adequado pode abrir as portas para oportunidades no mercado de trabalho.

V. Um currículo adequado deve demonstrar as suas principais habilida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com