TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HÁ MAIS PARA JARDINAR DO QUE O OLHO

Por:   •  9/11/2018  •  Abstract  •  1.810 Palavras (8 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 8

HÁ MAIS PARA JARDINAR DO QUE O OLHO!

1,2Karen Leckie, 3 Lisi Pilgrem. 1 University of Cumbria; 2 St Catherine’s Hospice; 3 Phyllis Tuckwell Hospice Care 10.1136/bmjspcare-2016-001245.69

Há muita literatura apoiando o uso de terapias sociais e terapêuticas horticultura (STH) dentro dos ambientes de saúde e assistência social (Fundo do Rei, 2016). Benefícios como qualidade de vida, bem-estar, restauração, ajustamento e normalização, afirmação da vida e preparação para a morte por meio de atividade significativa e valiosa são considerados como alguns dos elementos positivos (Cimprich, 1993; Hartig et al., 2014; Fundo do Rei de 2016; Kaplan, 1995).

Contudo, apesar destes benefícios relatados, e alguns investigação relacionada com jardinagem em cuidados de fim de vida (Unruh, 2000), permanece uma escassez de pesquisa específica sobre a terapêutica uso de jardins e jardinagem dentro deste campo (Coope, Marcus e Sachs, 2014). Isso pode levar à subutilização de jardinagem como ocupação terapêutica. O STH se alinha bem com o fornecimento de práticas holísticas centradas na pessoa, que é fundamental para os cuidados paliativos (WHO, 2013).

Resultados e avaliação indicam melhora imediata no bem-estar. Financiamento para intervenções atendidas por voluntários / hospice contribuições. Atividades baseadas na natureza e jardinagem, inclusive acessíveis a jardinagem de mesa coberta, tem o potencial de lidar com e problemas multifacetados que afetam os clientes afetados pelo lifeshortening doença (Haller e Kramer, 2006).

Este assunto é oportuno, como intervenções de jardinagem / natureza estão ganhando popularidade dentro dos cuidados paliativos (e-hospice, 2016). Visamos:

1. debater tanto as oportunidades como os desafios da jardinagem como ocupação para pessoas com doença que encurta a vida;

2. compartilhar alguns exemplos práticos de STH utilizados com clientes dentro de configurações de cuidados paliativos;

3. compartilhar e discutir o desenvolvimento do Modelo STH (Pilgrem e Sempik, 2015).

Em conclusão, pretendemos promover o valor de STH como um intervenção a ser utilizada pelos membros da equipe multidisciplinar (Adevi e Sempik, 2013) para melhorar os cuidados de reabilitação no asilo, que atualmente tem um perfil nacional; "Permitir que as pessoas vivam totalmente até morrerem ”(Tiberini e Richardson, 2015).

"SEM E CRESCER", NATUREZA QUE NUTURAS:

TERAPIA HORTICULTURAL COMO PARTE DO FIM DE VIDA

CUIDADO


Janet Wallis, Rachael Lenon. Martlets Hospice, Hove, UK 10.1136/bmjspcare-2016-001245.70

Introdução Nosso hospício forneceu uma terapia horticultural grupo que está aberto a pacientes internos e externos desde fevereiro 2016. Jardinagem e estar ao ar livre têm benefícios bem documentados para a saúde mental e bem-estar geral. Este grupo é um

exemplo de "Pessoas" dentro da conferência, ampliando nossa experiência dos nossos pacientes e voluntários. Objectivos O grupo foi formado para ajudar os pacientes a passarem tempo com plantas e natureza. Acreditamos que podemos alcançar pacientes que não utilizar outros serviços e fornecer um ambiente descontraído e não ambiente em que os pacientes podem apoiar um ao outro. Isto é conduzido pelo paciente, dando às pessoas o controle de sua situação. É também um cenário para apoio emocional, conselhos de controle de sintomas menores, e identificar pacientes que precisam de outros serviços ou acompanhamento médico

acima. Métodos Realizamos um grupo semanal de duas horas no hospício. Isto é facilitado por uma enfermeira, um terapeuta de horticultura e um voluntário. Fazemos atividades de baixo impacto, como semeadura de sementes e cuidados duas grandes camas levantadas. Os pacientes tomam plantas ou produzem lar ou sua cabeceira. Há tempo para uma contemplação silenciosa, para aproveitar o pássaros, ar fresco e a sensação de solo quente em suas mãos.

Resultados Através dos relatórios e observação dos pacientes, temos percebeu os benefícios do apoio, aconselhamento e sensação de bem-estar. UMA paciente que agonizava e que havia semeado agrião a cheirava e sorria enquanto segurávamos sob o nariz dela. Um paciente que costumava ter um jardim mas agora vive em um apartamento ama estar fora novamente. Nós temos observaram apoio de pares e pacientes apropriando-se do camas levantadas. O conselho de controle de sintomas foi dado e os pacientes foram encaminhados para nossos  especialistas em Enfermagem Clínica.

Conclusão Planejamos revisar o progresso em seis meses.

PROGRAMA DE TERAPIA ASSISTIDA PARA ANIMAIS: UMA CO-TERAPIA

PARA CUIDADOS PALLIATIVOS

1

Silvia Carlini. 1

Maith, Ottiglio, Itália; 2

Vidas, Milão, Itália; 3

Federação de Cuidados Paliativos,

Abbiategrasso, Itália

10.1136 / bmjspcare-2016-001245.71

Na área dos animais de terapia, a prática está superando a pesquisa. As pessoas acham que funciona e gostam da ideia, então elas fazem. Um desafio como a prática se tornou mais difundida tem explicado exatamente como funciona. “Mudanças positivas de intervenção assistida por animais são variadas e não há um único caminho ainda identificado ”.

Há uma série de teorias sobre por que isso funciona, no entanto. Uma é a hipótese da biofilia - essencialmente que os humanos têm uma propensão inata para se conectar com outras coisas vivas, outra é a teoria do apoio social - a ideia que a terapia animal fornece uma forma de apoio sem julgamento. A partir destas declarações em 2015, a Associação Maith tem planejou um padrão de monitoramento para hospícios em conjunto com os funcionários do hospício.

Primeiro de tudo, junto com o veterinário escolhemos os animais mais ideais; enquanto qualquer raça ou vira-lata pode ser um cão de terapia, um certo tipo de personalidade é necessária. “Visitar pessoas desconhecidas em configurações desconhecidas exigem um cão saudável e bem treinado, com temperamento positivo e boas maneiras ”.

Nós estabelecemos metas, principalmente recreativas e emocionais / afetivas Apoio, suporte: . promovendo o bem-estar mental e físico dos pacientes (para bem-estar queremos dizer tentar aliviar a percepção da dor) . apoio emocional: os animais são “intermediários emocionais” e ainda mais a sua saída através do canal não-verbal de comunicação (postura, imitação facial, linguagem corporal ...)

Durante um período de seis meses, fomos ao hospício duas vezes por semana e nós tínhamos acesso tanto ao átrio quanto aos quartos privados. Cada sessão de terapia durou duas horas com um intervalo de dez minutos. preencha três folhas de avaliação:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (78.9 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com