TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impactos da Pandemia Violência Contra Mulher

Por:   •  20/4/2023  •  Tese  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 2

O estudo Impactos da pandemia de COVID-19 na violência contra a mulher, a partir da teoria da motivação humana de Abraham Maslow , foi realizada no mês de junho de 2020,escrito por Luisa Souza Erthal Santos, Lorena Mara Monteiro Nunes, Bruna Araújo Rossi, Gunnar Glauco De Cunto Carelli Taets. Nesse estudo relata que na pandemia de COVID-19 contribuiu para o aumento da violência contra as mulheres pelo fato de estarem convivendo muito junto. A violência pode ser praticada por parceiros, familiares ou até mesmo desconhecidos, dos sexos masculino ou feminino.

O isolamento social contribuiu para o crescimento dos conflitos familiares e obrigando as mulheres a permanecerem em convivência com seus agressores por um período mais prolongado e com maior dificuldade para solicitar ajuda ou escapar dessa situação.

As mulheres tinham receio em denunciar, diante da proximidade do agressor, ou por medo de descumprir as medidas de isolamento social e isso veio causando graves consequências psicológicas perseguindo as por toda vida como a depressão, fobia, vergonha, consumo de álcool e outras drogas, distúrbios no sono e na alimentação, dentre outras.

Elas deveriam ter tido um suporte maior dos governos, comunidades e indivíduos mostrando que elas poderiam lutar contra isso com esforços sustentados e enraizados deles ,eles poderiam melhorar o acesso a oportunidades e serviços para mulheres e meninas e promover relacionamentos saudáveis e mutuamente respeitosos.

1

Conclui-se que a pandemia COVID-19 dificultou que as mulheres vitimas de violência alcançassem as cinco necessidades de Maslow ,tiveram seus relacionamentos muito afetados e principalmente não atingiram os níveis satisfatórios de estima e autor realização deixando elas ainda mais frustradas ,além de já estarem com transtornos psicológicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com