TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inclusão Social Ao Portador De Nanismo

Exames: Inclusão Social Ao Portador De Nanismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  968 Visualizações

Página 1 de 2

É difícil pensarmos que pessoas são excluídas do meio social em razão das características físicas que possuem, como cor da pele, cor dos olhos, altura, peso e formação física. Já nascemos com essas características e não podemos, de certa forma, ser culpados por tê-las. A inclusão está ligada a todas as pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade, desde pessoas menos providas de dinheiro à pessoas com cores, tamanhos ou alguma diferença de estrutura corporal. Ela visa à defesa do direito para todos e por este motivo, a sociedade busca a cada dia incluir mais direitos e cobrar mais de quem é necessário para que seja cumprido.

O mundo sempre esteve fechado para mudanças, em relação a essas pessoas, porém, a partir de 1981, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou um decreto tornando tal ano como o Ano Internacional das Pessoas Portadoras de Deficiências (AIPPD), época em que passou-se a perceber que as pessoas portadoras de alguma necessidade especial eram também merecedoras dos mesmos direitos que os outros cidadãos.

As dificuldades de ser pequenino e viver num mundo construído para uma estatura maior são constantes. O Nanismo é uma doença genética e hereditária, que não permite que o corpo cresça normalmente, o que resulta numa baixa estatura.

O Portador de Nanismo é considerado pela Constituição Brasileira como um Portador de Necessidades Especiais, sendo assim, eles se encaixam em vários direitos criados nos últimos anos para facilitar a vida e incluir esses pequeninos, ou anões, como são chamados pela sociedade em geral.

Este artigo traz algumas das necessidades de Portadores de Nanismo pra terem uma vida de igual modo ao restante da sociedade. A Inclusão Social por direito, o lazer, o estudo, o trabalho e acessibilidades serão tratados de forma objetiva e clara.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com