TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integração De Novo Colaborador

Exames: Integração De Novo Colaborador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  708 Visualizações

Página 1 de 2

INTEGRAÇÃO: O PRIMEIRO PASSO PARA MOTIVAR O NOVO COLABORADOR EM UMA EMPRESA.

Projeto de pesquisa apresentado ao Departamento de Pós-Graduação e Extensão da Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista.

Orientador(a): Ms. Ugna Pereira

INTEGRAÇÃO: O PRIMEIRO PASSO PARA MOTIVAR O NOVO COLABORADOR EM UMA EMPRESA.

Projeto de pesquisa apresentado ao Departamento de Pós-Graduação e Extensão da Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista.

Orientador(a): Ms. Ugna Pereira

BRASÍLIA

2012

Justificativa

Já no primeiro contato que o funcionário recém-admitido tem com a empresa não se deve dar só as boas-vindas e proporcionar seu entrosamento à equipe de trabalho, mas também integrar o funcionário à cultura organizacional existente e divulgar a missão, visão e valores da empresa com os quais o mesmo irá trabalhar. Essa integração é importante para esclarecer benefícios, crescimento profissional e divulgar as áreas de atuação da empresa. Este artigo explica a importância desta integração, trazendo relatos de colaboradores que não foram integrados e sentem falta das informações e relatos dos que foram integrados e elogiam a ação.

Problematização

Gestão de pessoas: Um grande problema acontece quando os profissionais são contratados e não tem informações sobre a empresa, seus benefícios, data de pagamento e por fim não conhecem às áreas da empresa, seus colegas e seus superiores. Essa falta de informação, faz com que se sintam largados e sem importância dentro da organização.

Objetivos

Geral: Enfatizar a importância da integração do novo colaborador em uma empresa.

Específico: Mostrar para os gestores de RH a importância da integração do novo colaborador, através de relatos feitos por colaboradores integrados e não integrados e através da literatura.

Metodologia

Farei uma pesquisa qualitativa e para embasar este artigo Irei fazer uma breve entrevista com seis colaboradores, sendo três integrados e três não integrados, esse questionário será feito em forma de entrevista, onde eu pergunto, o colaborador responde e eu mesma anoto minhas observações no momento da entrevista. Teremos dois questionários diferentes um para os integrados que será composto por X questões abordando, a importância desse primeiro momento para eles. O outro questionário será para os não integrandos, abordando a necessidade desse primeiro momento e seu sentimento por não ter tido esse primeiro acolhimento. Depois trarei os relatos das entrevistas feitas para o meu artigo e junto com a literatura irei discorrer sobre o assunto falando da importância da integração de novos colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com