TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Juridico mackenzie

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.742 Palavras (15 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 15

 Data 21/02/2014                Nº 02

  1. DESCRIÇÃO

As estagiárias chegaram pontualmente ás 13:30 no fórum. Subiram para o andar o 1º andar na vara da infância e da família. Cortaram as figuras que iriam ser usadas na dinâmica para a sala de espera. O Carlos passou e eu informei que o grupo de adoção do Mackenzie já aberto e que o primeiro encontro seria dia 12 de março. Ele perguntou se era a gente que iria conduzir e eu disse que eram outras estagiárias. Assim que terminamos de recortar as figuras as estagiárias dirigiram-se até a sala de espera. Antes de entrarem na sala a Alma diz para mim que esta com vergonha. Eu digo para ela ficar tranquila e que o pior que pode acontecer é eles não quererem fazer a atividade e tudo bem. Ambas entram na sala de esperar, informaram os seus nomes e disseram que tinha uma atividade para sala de espera, que ninguém era obrigado a participar e que essa atividade ajudaria a passar o tempo. As estagiárias distribuem a imagem nas cadeiras e pergunta quem gostaria de participar. Na sala de espera está um homem, três mulheres e duas crianças, uma com aproximadamente 3 anos de idade e outra com 8 anos. Nesse momento chega um menino adolescente acompanhado por uma mulher. As estagiárias explicam novamente a atividade, mas ambos informam que não querem participar pois já seriam chamados. Duas mulheres e um homem escolhem as figuras. Logo em seguida o casal é chamado e eles devolvem as imagens. As estagiárias também escolhem uma imagem cada uma.

As estagiárias perguntam o nome da senhora e esta informa que chama-se Tereza. A Alma pergunta “Porque você escolheu essa foto” (sic). A Tereza diz que é uma foto romântica. (A figura é um casal se beijando na beira da praia) e que gostaria de ter um momento assim na vida. Que gosta muito de filmes romântico e de casais apaixonados e “eles parecem apaixonados” (sic), que já tinha visto muito isso em filmes e que achava muito bonito. Eu pergunto se ele já viveu um momento assim, Tereza informa que não, mas que acha muito bonito, que gosta da foto por causa do mar. Eu pergunto se ela conhece o mar. Ela diz que sim, que gosta da sensação que o mar traz de liberdade, se poder ser livre. Alma afirma “poder ser feliz...” e Tereza continua falando que sim, que traz muita liberdade. Eu pergunto se tem outro lugar que ela se sente livre. Tereza diz que no mato, no meio das árvores, da natureza que ela se sente “abraçada, protegida, que me aceita do jeito que eu sou, que eu posso ser livre” (sic). E a Tereza pergunta que imagem eu escolhi, digo que é uma mulher mascarada que está se olhando no espelho. Tereza me interrompe e pergunta porque eu escolhi essa foto, antes que eu pudesse responder, Tereza me interrompe e pergunta se eu uso uma máscaras para que as pessoas não saibam quem eu sou, “para se proteger” (sic). Nesse momento Tereza é chamada pela assistente social e sai da sala mas antes fala “explica para ela (apontando uma mulher mais jovem com uma criança no colo) que depois ela me conta tudo” (sic).

A estagiária Alma elogia a criança dizendo que “é um lindo bebê”. A mãe da bebê diz que sim, “mas da muito trabalho” (sic). E conta que a criança na noite anterior tinha ido dormir muito tarde, umas 4 horas da manhã e que era 8 horas da manhã e a “Natasha já estava de pé”. (sic). E que ela demorou para saber o que a bebê tinha, pois já tinha mamado, tinha trocado a fralda e “nada dessa menina parar” (sic) e ai ela percebeu que a criança estava com cólica, deu um remédio, “saiu tudo que tinha pra sair” (sic) e a bebê melhorou. A Alma pergunta o nome da mãe e do bebê. A mãe diz que é a Daniela e a bebê chama-se Natasha e a maior chama-se Larissa. E que a Larissa era para se chamar Natasha, porém o marido não deixou, pois ele queria o nome Jeniffer e a Daniela não gosta desse nome. E reafirma dizendo “eu que tenho que gostar do nome, sou eu que vou cuidar” (sic). A Larissa se aproxima das estagiárias e se apresenta. Diz que gosta muito de brincar e de ver filmes da Barbie. Que tinha uma coleção, porém a prima dela tinha perdido. A Daniela conta que ela mandou um rapaz baixar todos os 20 filmes da Barbie, “tudo pirata” (sic) e que a sobrinha dela tinha perdido um a uma, “ia sumindo” (sic). A Larissa conta que faltaram dois filmes para ela ver. E estagiária Alma pergunta se ela tem Barbie. A Larissa diz que sim, que gosta de brincar de Barbie, porém ela prefere cantar. E eu pergunto que tipo de musicas ela gosta de cantar. Ela diz que gosta de cantar músicas em espanhol, principalmente da “Violeta” (sic) que é uma série que passava na band, porém ela já tinha visto tudo na TV Kids. A alma pergunta se ela quer cantar e Larissa começa a cantar uma música em espanhol, pronunciando claramente as palavras e num tom afinado. Assim que ela termina a canção as estagiárias a elogiam. Logo em seguida ela fala que também gosta de “chiquititas” (sic) e que sabe as músicas mas, “não todas porque são muito cumpridas, também sei dançar” (sic). Novamente as estagiárias perguntam se ela quer dançar e Larissa diz que “tenho vergonha” (sic). Chega até a ficar de pé, mas novamente senta e começa a cantar uma música da chiquititas. As estagiaras a elogiam. Larissa diz que não deveria estar ali, pois ela frequente um lugar que ensina aula de violão e de teclado. Que queria ter começado a apreender violão ano passado, porém não pode, pois seus “braços não dava tamanho” (sic), segundo o professor. Eu pergunto se ela sabe tocar teclado. Larissa conta que não fez  nenhuma aula de teclado, uma vez que, os dias que teria aula ela teve que faltar para ir no fórum “resolver a minha guarda” (sic), sendo obrigatório a sua presença. A estagiária Alma fica conversando com a Larissa e eu começo a falar com a mãe dela. A Daniela diz que Larissa e a Natasha fazem aniversário no mesmo mês, diferença de uma semana, e que isso “quebra as pernas” (sic). Que até chegou a pensar em fazer uma festa em conjunto, mas não queria. Também diz que a Natasha foi o presente de aniversário da Larissa.

Durante a conversa a Larissa brinca com a irmã menor, mostrando sempre uma proteção para com a irmã menor. Larissa também diz que não gosta de usar óculos, mostra que o óculos muda a armação (que é flexível e que sai a capa lateral), mas que mesmo assim não gosta. A alma diz que tem pessoas que gostariam de usar óculos e não precisam, mas que gostariam. A Daniela diz que ela não gosta de usar óculos, pois na escola ficam a chamando de quatro olhos. Nesse momento a Daniela é chamada para atendimento com a assistente social e logo em seguida sai a Tereza da Sala.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)   pdf (354 Kb)   docx (76.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com