TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei da intensidade/ lei do limiar/ lei da latencia

Por:   •  7/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  17.081 Visualizações

Página 1 de 2

Lei da intensidade- magnitude

A intensidade do estimulo é uma medida diretamente proporcional á magnitude da resposta. quanto maior a intensidade do estimulo maior a magnitude da resposta. tanto intensidade quanto magnitude refere-se a quanto de estimulo e quanto a resposta por exemplo se colocarmos uma gota de sumo de limao na lingua de um sujeito fisicamente saudável, esse estimulo para 15 gotas de sumo de limao, a magnitude da resposta sera maior, ou seja, o sujeito produzira invariavelmente uma quantidade maior de saliva

Lei do limiar

Para todo reflexo existe uma intensidade minima do estimulo necessária para que a resposta seja eliciada. Isso significa que se pingarmos um decimo de gota de sumo de limão na língua do mesmo sujeito, provavelmente essa quantidade nao será estimulo suficiente para eliciar uma resposta incondicionada de salivar. é importante salientar que o limiar nao é um valor definido, podendo variar de organismo para organismo.

lei da latencia

Latencia é o nome dado ao intervalo entre dois eventos. No aso do reflexo, é o tempo decorrido entre a apresentação do estimulo e o inicio da ocorrência da resposta. Seguindo o exemplo anterior, no primeiro caso quando aplicamos um gota de limao, o tempo decorrido entre a apresentações do estimulo e o inicio da resposta foi maior do que no segundo caso, em que aplicamos 15 gotas. Unindo a lei da letencia com todas a leis anteriores, podemos afirmar que: quanto maior a intensidade do estimulo, menos a latencia e maiores a magnitude e a duração da resposta. Da mesma forma, podemos afirmar que , quanto menos a intensidade do estimulo maior a latenvia e menores a magnitude e a duração da resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com