TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manifestação não material

Por:   •  5/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTA 1 :

Nota-se que na biografia de Thiago Mello existe o desejo de ser quem é expressar própria opinião, sem preconceito ou sofrimento. Une-se aos Direitos Humanos, pois mostra um desejo que não pode existir pela gestão politica do país. Preso o poeta fala de um desejo que muitos possuem, mas guardam pra si até dias atuais, que é ter voz e vez.

Temos direitos, as autoridades lembram que devemos ir atrás deles, mas abafa enquanto há desvios de dinheiro publico, há corrupção, há crimes no qual são escondidos debaixo do tapete, e o povo? Fica pra depois..

RESPOSTA 2 :

Manifestação Não-material: Conversar, fome e sede.

Manifestação Material: Cumbuca, caldeirão, frigideira e pratos.

RESPOSTA 2 B:

Manifestação não material: dialogo entre família, fome, sede, alegria.

Manifestação Material: prato, alimento, talheres, copo. (Sem sentimento, sem reação)

A necessidade de reconhecimento político entra para o debate acadêmico a partir da década de 90, aproximadamente, quando um grupo de intelectuais identificados com a causa do multiculturalismo abre espaço para o debate sobre a problemática do reconhecimento das identidades coletivas e a sobrevivências das culturas. A questão que está no centro desse debate pode ser resumida na manifestação do filósofo alemão Jürgen Habermas:

Depois de compreendermos verdadeiramente esta ligação interna entre a democracia e o Estado constitucional, tornar-se-á claro que o sistema de direitos não ignora nem as condições sociais desiguais, nem as diferenças culturais. O que é considerado como direitos iguais para as mulheres ou para as minorias étnicas e culturais nem sequer pode ser corretamente entendido até os membros desses grupos articularem e justificarem, em discussão pública, o que é importante para o tratamento igual ou desigual em casos típicos.

A partir desse enfoque, explique como o tema apresentado se insere na teoria da cultura e em que aspecto ele se identifica com a evolução teórico-metodológica da Antropologia Cultural. Elabore um texto de até 13 linhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com