TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança Spotlight após a entrada em produção

Tese: Mudança Spotlight após a entrada em produção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Tese  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

555

e decisões melhores e mais rápidas;

O ERP funciona como espinha dorsal para novas funcionalidades;

O foco das preocupações muda após a entrada em produção;

Um projeto de ERP é principalmente um projeto de pessoas;

Empresas bem sucedidas aceleram, maximizam e mantêm os benefícios do ERP.

Para termos uma idéia do ERP, ele gerencia: contas a pagar, contas a receber, ativos fixos, gestão de recursos disponíveis, controle de custos, cria cronogramas de produção, automatiza a entrada e o processamento de pedidos, gerencia estoques, monitora custos de projetos, administra acordos, administra contratos e garantias com clientes, etc. Algumas empresas que fabricam software de ERP são: SAP, Baan, Peoplesoft, Oracle, J.D.Edwards, IFS, TOTVS, Datasul, SIM (empresas públicas) etc.

As organizações não podem mais responder às mudanças de mercado usando sistemas de informação não-integrados, baseados em processamento em lote, modelos de dados conflitantes e tecnologia obsoleta. Como resultado, muitas empresas estão optando pelo software de planejamento de recursos corporativos ou empresariais (ERP – Enterprise Resource Planning). Trata-se de um conjunto de programas integrados que gerencia as operações vitais de uma empresa, uma corporação nacional ou multinacional. Embora o escopo de um sistema ERP possa variar de fornecedor para fornecedor, a maioria fornece software integrado que provê suporte à produção e às finanças. Além de atender a estes processos centrais, alguns sistemas ERP também podem oferecer soluções para funções corporativas vitais, tais como recursos humanos, produção, vendas, finanças e logística.

Assim, surge o dilema “comprar ou fazer”? Essa é uma decisão difícil para qualquer CIO. Adquirir um sistema (pacote de software que atende a organização inteira) pronto no mercado ou desenvolver com a própria equipe de trabalho e, em alguns casos, pode-se usar uma mistura de desenvolvimento externo e interno.

Segundo Nanini (2001): “A iniciativa de implantar sistemas de informação em uma empresa utilizando os pacotes de software já não é tão revolucionária - fenômenos como Reengenharia, Qualidade Total, Terceirização lançaram a base para a atu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com