TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Museu Nacional da Irmã Anna Neri Munian

Seminário: Museu Nacional da Irmã Anna Neri Munian. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Seminário  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

A nossa visita de estudo sobre o Museu Nacional da Enfermagem Anna Nery MuNEAN, teve inicio as 11:00; na entrada o guia do museu fez uma breve introdução sobre o museu e tudo que encontraríamos lá. A primeira sala conta a história do cuidar e a evolução desse ato de entrega enraizado na sociedade humana, e também a história da enfermagem brasileira desde a colonização até os dias atuais.

Tivemos também o privilegio de ver através de um painel, uma homenagem a Anna Nery, patrona da enfermagem brasileira. Nesse painel é possível conferir a animação da pintura de Victor Meireles, em homenagem a essa cuidadosa pessoa. Com movimentos quase humanos a pintura narrar à carta que Anna Nery escreveA nossa visita de estudo sobre o Museu Nacional da Enfermagem Anna Nery MuNEAN, teve inicio as 11:00; na entrada o guia do museu fez uma breve introdução sobre o museu e tudo que encontraríamos lá. A primeira sala conta a história do cuidar e a evolução desse ato de entrega enraizado na sociedade humana, e também a história da enfermagem brasileira desde a colonização até os dias atuais.

Tivemos também o privilegio de ver através de um painel, uma homenagem a Anna Nery, patrona da enfermagem brasileira. Nesse painel é possível conferir a animação da pintura de Victor Meireles, em homenagem a essa cuidadosa pessoa. Com movimentos quase humanos a pintura narrar à carta que Anna Nery escreveu ao presidente da então província da Bahia, pedindo permissão para ir a Guerra do Paraguai. Ainda nesta sala existe uma segunda experiência sensorial conhecida com Cruz de Vidro onde o visitante pode ver a evolução de um paciente em um leito, desde recém-nascido até a terceira idade. Encontramos depoimentos de profissionais que fizeram e fazem a enfermagem no Brasil e no mundo, cada um contado as experiências vividas.

Na sala multiuso podemos assistir a um vídeo de curta duração que apresenta o museu, a relação nominal dos profissionais que fizeram parte da implantação do mesmo e exposição de objetos que foram utilizados pela enfermeira veterana da FEB, Jandira Meireles.

A nossa visita foi bastante proveitosa, pois aprendemos muito sobre a história da enfermagem, sobre Anna Nery e muitos outros profissionais que contribuíram para que u ao presidente da então província da Bahia, pedindo permissão para ir a Guerra do Paraguai. Ainda nesta sala existe uma segunda experiência sensorial conhecida com Cruz de Vidro onde o visitante pode ver a evolução de um paciente em um leito, desde recém-nascido até a terceira idade. Encontramos depoimentos de profissionais que fizeram e fazem a enfermagem no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com