TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOVA CIÊNCIA

Seminário: NOVA CIÊNCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  1.422 Palavras (6 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 6

CIÊNCIA NOVA (parte 1)

Por si a psicologia no Brasil já é uma ciência nova, observando os artigos propostos na atps o grupo se deparou com a falta de material bibliográfico, o texto também sita a falta de pesquisas e a falta de delimitação para a atuação do psicólogo no âmbito sanitário.

Pode ser difícil responder a qual destas delimitações se pertence, pois muitas vezes o psicólogo nem mesmo sabe quais são e como diferencia-las. Trata-se de um aglomerado de ideias que circunscrevem conjuntos de crenças, abordagens teóricas, estilos, estratégias de atuação e paradigmas, certa cultura que permeia cada um dos grupos identitários em ação.

Passando por esta falta, os textos começam a tentativa de classificar, agrupar e delimitar esta atuação de grande importância. Baseando-se na história e nos agrupamentos de conceitos e ideias que fizeram com que naturalmente surgissem os conceitos de estilos de pensamento e coletivos de pensamento, vamos à eles:

Estilos de pensamentos são pareceres orientados sob o foco de atuações especificas e separadas. Consequentemente ao estilo de pensamento é o coletivo de pensamento, no sentido de coletivo de juntar diferentes estilos de pensamento e também mediar os coletivos de pensamento.

Também observamos a diferenciação e a conceituação dos termos psicologia da saúde e psicologia hospitalar esta segunda é inexistente em outros países entende-se que psicologia hospitalar está dentro da psicologia da saúde, conceitos complexos que aqui tentamos resumir.

Psicologia da saúde- engloba fatores biológicos, comportamentais e sócias que influenciam a saúde e a doença.

Já na psicologia hospitalar da ênfase aos atendimentos que ocorrem em hospitais gerais, ambulatórios, unidades de terapia intensiva, enfermarias e pronto atendimento no âmbito secundário e terciário de atenção à saúde.

Nesta empreitada por delimitações e conceituações no que tange tanto o que é e como atua o psicólogo na área sanitária, percebemos os esforços por um atendimento respeitoso e digno há uma população.

Referências bibliográficas : <https://docs.google.com/document/d/1wmPaVQSLDEwgIalSs5ROh_3xzGHYyytd

ZeM4bMAyjNk/edit?hl=pt_BR> acesso em: 20\03\2014

<https://docs.google.com/document/d/1Mm6gpyRDFhbrA_P4ul3KWKjWfpsF89tQ

j3jbm0OStmw/edit?hl=pt_BR> acesso em: 20\03\2014https://docs.google.com/document/d/1YpLb55MDyMlUn0K0GW1LxutdihvFD1_

pjcUTF5H3B7M/edit?hl=pt_BR>.acesso em: 20\03\2014

https://docs.google.com/document/d/1YpLb55MDyMlUn0K0GW1LxutdihvFD1_

pjcUTF5H3B7M/edit?hl=pt_BR>.

CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA.

PSICOLOGIA DA SAÚDE E HOSPITALAR

CURSO PSICOLOGIA

ANDRÉ LUIS RAMOS RA: 4251854041

CHIRLEY GUEDES PETRUCCI RA: 3776771255

ELTON DO BOMFIM RA: 4251831937

MARCILENE AP. V. MACIEL RA: 6203191457

ATPS (ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA) ETAPA 1 E 2 DESENVOLVIDA PELO CENTRO UNIVERSITARIO ORIENTADA PELA PROFª ELIANE BACILIERI

SANTO ANDRÉ

2014

Etapa 2-1;

A importância dos sistemas de informação e inquéritos de base populacional para avaliações de saúde.

Segundo a autora Malisa Berti Azevedo Barros, membro do comitê eleitoral, apresenta com os seu artigo.

Resolução do seu avanço no rumo de sua pesquisa no Brasil, e a sua pesquisa nos direciona para um avanço no campo diagnóstico e de sua avaliação. Na gestão são novos índices. Nos conta que modelos alternativos de atenção, comenta para a implementação efetiva e de poítica de promoção da saúde , qualidade de vida em saúde em suas múltiplas dimensões e extensões no seu molde.

Desigualdade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com