TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Neurofisiologia Relatório Aula Pratica em Casa

Por:   •  14/9/2021  •  Relatório de pesquisa  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 2

                          Neurofisiologia  

                   Relatório aula pratica em casa

 

1) Costas: 4,5 cm

   Dorso da mão: 1,5 cm

   Testa: 0,3 cm

   Palma da mão: 1,5 cm

   Lábios: 0,6 cm

   Dedo indicador: 0,4 cm

   Língua: 0,3 cm

   

2) Dependendo da parte do corpo como na palma da mão a sensação da agulha foi mais notável, tendo a sensação de uma forma mais intensa. Já em outra partes como os lábios e costas tive a sensação que o romba estava com mais intensidade e tento mais percepção, enquanto a agulha era apenas uma leve sensação mas não tão intensa e que ia diminuindo conforme as vezes que ia tocando na pele.

3) a) Com o algodão parado não houve nenhuma sensação, como se não houvesse nada sobre a pele. Em movimento tive a leve sensação de irritação, como uma cocegas, após retirar o algodão a sensação de irritabilidade ainda se manteve por alguns segundos.

b) Apertei o meu antebraço por um minuto a sensação inicial foi de dor, mas com passar dos segundos pressionando a sensação foi diminuindo e não sentindo mais a pressão. Após já não está mais pressionando o antebraço tive a sensação de toque.

4) Ao colocar o dedo na água quente tive a sensação de estar bem quente, ao introduzir a mão tive eu estava bem mais quente e poderia queimar, não suportando muito tempo.

5) Ao colocar apenas a mão esquerda na água 50°C ficou bem mais quente e a direita apenas na água de 10°C ficou morna. Após colocar as duas na água de 35°C tive a sensação da mão esquerda que a água estava mais morninha já na outra estava parecendo mais quente.

6) Ao tocar com o copo de gelo nós primeiros segundos foi apenas uma sensação de geladinho, mas ao passar alguns segundo ficou incomodo tendo uma sensação que iria ficar tonta, retirei o copo e a sensação de gelado continuou por alguém segundos.

7) a) O dedo suportou mais o calor do café, ao colocar na cavidade bucal a língua queimou e a sensação de estar quente foi bem maio. Portanto acredito que a cavidade bucal possui mais pontos de calor, por isso a sensação do café está bem quente.

b) Contato com o gelo: barriga da perna, face, lábios e dedos.

Contato com a água quente: barriga da perna, lábios, face e dedos.

No queixo e na testa tive mais a sensação de calor do que barriga da perna, mas ainda assim não foi uma diferença tão brusca. Os dedos suporta bem mais em ambas as temperaturas não tendo muita sensação de estar tão quente ou tão gelado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com