TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ninfomaníaco

Tese: Ninfomaníaco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Tese  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

NINFOMANÍACO

 Compulsão sexual, espécie de transtorno que atinge homens e mulheres de todas as idades. “Apetite” sexual em excesso.

 Não existem razoes biológicas para explicar sua origem.

 Pensa o tempo todo sobre sexo e isso implica no relacionamento com outras coisas importantes da sua vida, como família, amigos e trabalho.

 Eles utilizam essa compulsividade, como uma maneira de aliviar as preocupações.

 O primeiro passo para o tratamento da pessoa com esse transtorno, é que ela ACEITE, reconheça que precisa de ajuda para aliviar essas ansiedades e preocupações, sem ser na cama..

 Trocando experiências essas pessoas aprendem mais sobre essa dependência e como vão lidar com ela. (como se fosse um grupo de alcoólicos anônimos, que se reúnem e cada um conta como é e aceitando que tem que se tratar)

 Existem alguns medicamentos que ajudam inibir esse desejo.

 A mulher que tem ninfomania não consegue se satisfazer com uma relação sexual, e precisa ter várias. Os homens com esse transtorno acabam se satisfazendo, mas tratando as mulheres como se fossem objetos.

 Vários psiquiatras e especialistas vêem esse transtorno, como um vício mesmo, como se fosse drogas, bebidas ou jogos.

COMPORTAMENTOS DO NINFOMANÍACO

 Masturbação excessiva, relação sexual com um ou diversos parceiros, uso abusivo de objetos e brinquedos sexuais, uso abusivo de pornografia e sites eróticos ou até mesmo canais de sexo por telefone.

Esses comportamentos podem acontecer, mesmo que a pessoa esteja tendo dores físicas e isso também prejudica seus comportamentos com a família e no trabalho.

As pessoas que tem esse transtorno, devem se cuidar porque com toda essa vontade, podem acabar mantendo relações sem preservativo com uma ou várias pessoas, colocando em risco sua saúde.

Devem realizar consultas com terapeutas, psicólogos, psiquiatras e também com ginecologistas, por causa das várias relações que têm e porque podem machucar suas regiões com objetos sexuais.

A terapia cognitivo-comportamental é uma terapia que ajuda nesse tipo de transtorno, pois ajuda o paciente não só a aliviar as ansiedades, como também qualquer tipo de carência afetiva que este possua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com