TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ambiente Cacau Show

Por:   •  11/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

O ambiente externo em relação à Cacau Show é composto por diversos elementos que podem influenciar a estratégia e o desempenho da empresa. Alguns desses elementos incluem:- Concorrência: a Cacau Show atua em um mercado altamente competitivo, com diversas outras empresas do setor de chocolates disputando espaço e clientes.

- Economia: fatores econômicos, como inflação, desemprego e variações cambiais, podem afetar o poder de compra dos consumidores e, consequentemente, as vendas da Cacau Show.

- Legislação: existem diversas leis e regulamentos que regulam a produção e comercialização de alimentos, incluindo chocolates. A Cacau Show precisa estar atenta a essas leis e garantir que está cumprindo todas as exigências.

- Tecnologia: a tecnologia pode oferecer tanto oportunidades quanto desafios para a Cacau Show. Por um lado, a empresa pode utilizar a tecnologia para inovar seus produtos e processos, tornando-se mais eficiente e atraente para os clientes. Por outro lado, a tecnologia também pode permitir que novos concorrentes entrem no mercado facilmente.

- Tendências de consumo: o comportamento dos consumidores é uma variável importante a ser considerada pela Cacau Show. É importante que a empresa esteja atenta a tendências de consumo, como o aumento da preocupação com a saúde e o bem-estar, para adaptar sua linha de produtos e manter-se relevante para os clientes.

Esses são apenas alguns exemplos do ambiente externo que pode impactar a Cacau Show e sua estratégia de negócios.

O ambiente interno da Cacau Show é influenciado pela sua cultura organizacional, que é composta pelas crenças, valores, comportamentos e práticas adotadas pelos colaboradores e pela empresa como um todo. Alguns dos elementos da cultura organizacional da Cacau Show incluem:- Qualidade: a Cacau Show preza pela qualidade dos seus produtos desde a fabricação até a entrega ao cliente final, buscando sempre garantir a satisfação do consumidor.

- Inovação: a empresa busca inovar em seus produtos e processos para atender às exigências do mercado e manter-se competitiva.

- Atendimento ao cliente: a Cacau Show valoriza o relacionamento com seus clientes, buscando oferecer um atendimento de excelência e soluções personalizadas para cada situação.

- Colaboração: a empresa valoriza o trabalho em equipe e a colaboração entre os diferentes setores e níveis hierárquicos.

- Responsabilidade social e ambiental: a Cacau Show busca atuar de forma responsável social e ambiental, contribuindo para um mundo mais justo e sustentável.

Esses elementos da cultura organizacional da Cacau Show influenciam diretamente o desempenho da empresa e seu relacionamento com seus colaboradores e clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com