TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Documentário sobre Freud

Por:   •  2/10/2020  •  Artigo  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Documentário sobre Freud.

        O documentário retrata a vida de Freud, que era um médico que criou a Psicanálise, que consiste em, método de estudar o inconsciente e o transformar em ciência, ele desenvolveu essa teoria para ajudar nos conflitos dos sentimentos humanos, pois acreditava que nós estávamos em um constante conflito consigo mesmo, vivendo em uma realidade sem controle, pois ele acreditava que grande parte das nossas escolhas eram decorrentes de um inconsciente desconhecido, que era repleto de impulsos reprimidos, desejos involuntários e lapsos de pensamento, e segundo ele, precisaríamos aprender a lidar com as nossas escolhas inconscientes para viver em sociedade sem causar dano a outras pessoas. Este desejo de entender a força desconhecida que controlava as pessoas, levou ele a estudar de forma mais aprofundada o inconsciente humano.

         Em Viana começou seus estudos sobre o cérebro, chegou ate a descobrir que a cocaína era uma forma de tratar a depressão, pois trazia sensação de felicidade e bom humor, porém não notou que a droga era altamente viciante. Já em Paris, ele ganhou uma bolsa de estudos para estudar Neurologia, onde ele aprendeu sobre o poder da mente sobre o corpo humano, e depois deste breve estudo, voltou para Viana, onde abriu seu consultório de psiquiatria e neurologia.

         Já trabalhando autonomamente, ele começou estudar tratamento para algumas doenças e transtornos mentais, como a histeria, que ele tentou tratar com choques elétricos, e notou que o tratamento não era eficaz, e foi com esta frustação que ele realmente se interessou em estudar mais profundamente a estrutura da mente e seu comportamento. Ele começou a tratar seus pacientes com a hipnose, para que eles revelassem todos os seus segredos mais profundos guardados na suas mentes, e notou que quando hipnotizados as pessoas meio que “esqueciam” suas doenças, porem quando saiam do transe, todos os seus problemas retornavam. Mas seu principal objetivo era tratar essas pessoas que se sentiam muito mal, então começou a procurar tratamentos que realmente funcionasses, por isso experimentou o método de associação livre, onde as pessoas diziam tudo que vinham na mente.

        Depois de muito estudar, Freud chegou à conclusão que a maior causa de histeria e problemas das pessoas era relacionado a sexualidade em sua infância, esta teoria sexual dele foi um grande tabu na época, pois conversas sobre sexualidade não era algo que se falava abertamente.

        Basicamente ele acreditava que o maior problema da mente humana e de nossos problemas, era o fato de não conseguirmos superar certos traumas de infância, ou não termos a capacidade de processar certas decepções ou sentimentos, por isso dizia que nosso maior inimigo era a nossa mente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (26.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com