TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Enigma De Kasper Hauser

Trabalho Escolar: O Enigma De Kasper Hauser. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

O ENIGMA DE KASPER HOUSER

O filme conta a historia de um homem jovem (por volta 21 anos) chamado Kasper Houser, que de acordo com a historia foi uma criança abandonada, possivelmente originaria de uma relação extraconjugal e correlacionada a nobreza. Era a Alemanha do século XIX. Kasper fora criado em uma espécie de cativeiro no qual era desprovido de qualquer contato humano a não ser o de seu “possível pai”, devida a esta privação Kasper praticamente não desenvolveu a fala a coordenação motora era de uma criança de três anos, ele não tinha consciência ou noção de realidade e sonho e sua pele era de um aspecto acinzentado pelo fato de ele nunca pegar sol.

. Fora abandonado em uma praça publica com apenas uma carta endereçada a um capitão da cidade, explicando parte de sua história, um pequeno livro de orações.Passou por uma espécie de “estudo cientifico” para a época, sendo estudado sua capacidade de noção de perigo. Diagnosticaram seu caso como uma mente confusa que não poderia ser submetida a um inquérito policial e decidiram mandá-lo para a prisão. Seu primeiro contato em um ambiente social é com a família do guarda do presídio e se dá através do filho do guarda, que o ensina a pronunciar as palavras . Continuaram as investigações para saber mais sobre ele, mas como mantê-lo na prisão requeriam gastos decidiam mandá-lo para um circo, lá Kasper era apresentado com uma aberração e sofria humilhações, mas ele consegue fugir do circo e se esconder e então é encontrado por um professor que passa a tê-lo em sua casa como um “filho adotivo”.

Dois anos ele passou com esta família e com a ajuda deles e de um padre aprendeu a escrita, algumas palavras e musica, estava na idade adulta e tinha o mesmo nível intelectual de uma criança, não tinha noção de proporções nem conseguia compreender as convenções da época como religião e a sociedade. Não podia conhecer a si mesmo sem ter alguma relação interpessoal e ele não teve, sem referências. Não havia a linguagem para que ele pudesse definir as coisas que viu e experimentou no cativeiro.

Kasper sofreu dois atentados de morte, no segundo atentado não resistiu e morreu, o assassino deixou um bilhete em que deixava a entender que seria seu “suposto pai”.

Kasper não tinha distúrbio mental ele apenas tinha esse atraso intelectual porque não foi socializado no devido tempo, passou anos enclausurado em um cativeiro sem contato com ninguém, na idade adulta teve que aprender tudo que deveria ter aprendido quando era criança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com