TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Enigmas de Kasper Hauser

Por:   •  17/4/2016  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

        Kaspar Hauser era mantido isolado em uma caverna em Nuremberg, em 1828,  privado do convívio social por um homem que era seu carcereiro que dava         a ele comida e água e tentava ensina-lo a escrever.

Kasper ficou por tempo nessa situação ate esse homem abandona-lo em uma praça.

        Logo depois um outro homem o encontrou ,fazia muitas pergunta a ele ,mas ele não conseguia responder por não ter desenvolvido a linguagem.

         As autoridades da cidade passa o observado em um estábulo,As autoridades perceberam que ele só se alimentava de pão e água e que ele tinha hematomas pelo corpo  , com ele haviam encontrado apenas um rosário, um livro orações , uma carta anônima que mencionava apenas algumas informações que não foram suficientes para a investigação.

        Logo decidiram mando-lo para prisão,Onde lá passou a conviver em uma casa de família.ensina a pronunciar,tomo seu primeiro banho, aprende usar talhes, foi tentado ensinar até poesia que suas dificuldades limitava-o.Com essa família ele começou ter seu primeiro contato social,Hauser mostrava –se ter afeição por animais e pelo recém nascido da família .

        Como os gastos estavam altos,as autoridades decidiram manda-lo para um circo.No circo ele e outras pessoas especiais eram tratados como enigmas.

        Ao fugirem do circo kaspar se esconde vai para uma cabana.Onde ele é encontrado por um outro homem,que lhe adotou como filho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com