TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Exemplo de Matriz SWOT Pessoal

Por:   •  2/10/2021  •  Relatório de pesquisa  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Cientista de Dados nas Organizações

Trilha 4: “Os 4 pilares e as 12 competências da inteligência emocional” 

Aluna: Debora Ap. R. Souza

Prof. Ms. Sueli dos Santos Leitão

[pic 2]

  • Autoconsciência (média 3) – Apresenta oportunidade de melhoria – acredito que as emoções ainda me afetam muito e acabam prejudicando nas minhas decisões e ações durante o trabalho.
  • Autogerenciamento (Abaixo de 3) – Devido a nota baixa do critério de “orientação para atingir meus objetivos” deixou a média abaixo do nível necessário e, entendo que preciso desenvolver fortemente minha automotivação para trabalhos que tenham rotinas.
  • Consciência Social (Média 3) – Apresenta oportunidade de melhorias – acredito que tenha evoluído nesse quesito, confirmando o mesmo resultado do colega de trabalho. Tenho me esforçado a entender os pontos de outras pessoas relevando emoções e ações contrárias ao meu ponto de vista.
  • Gerenciamento de Relações – (Abaixo de 3) – Devido a notas baixas dos critérios de “Coach e Mentoria” e “ Gerenciamento de Conflito” deixou a média abaixo do nível necessário. São critérios que acredito que são afetados pela falta de confiança em mim mesma e dificuldade em ajudar o outro a se desenvolver, não acreditar que é capaz de ser um exemplo e que nunca é suficiente o apoio dado.

  1. Como foi fazer a atividade

Foi interessante fazer a atividade com o colega do trabalho. Os resultados entre os critérios foram, praticamente, similares.

  1. Resultado

Muito interessante essa atividade com os resultados similares ao do colega de equipe e os critérios que preciso desenvolver. Realmente reforçam as características que preciso melhorar. Entendo que alguns pontos fracos como timidez, falta de confiança, dificuldade para tomar decisão são pontos que acentuam essa notas da avaliação.

  1. Contribuição da atividade para o autoconhecimento

Essa avaliação foi muito útil para entender alguns pontos que preciso desenvolver. A Autoavaliação faz aprofundar os traços que são fortes e deixa claro outros pontos que precisamos evoluir.  Traz formas de investigar a nós mesmos e, consequentemente, nos tornar cada vez melhores como seres humanos.

Conclusão:

Seria eficaz trazer uma rotatividade de outros colegas para entender os resultados em diferentes óticas. Essa autoavaliação é fundamental para esclarecer a nossa personalidade e diante de vários critérios, desenvolver os pontos que precisam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (152 Kb)   docx (151.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com