TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GAROTO SELVAGEM

Por:   •  23/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

GAROTO SELVAGEM

Ser Irracional = Trate-se de um menino ou um de ser deformado pelo meio onde vive que se encontra perdido em uma grande selva sendo isolado do seu habitat natural, sem saber viver em sociedade, há uma grande diferença em seus costumes e culturas vivendo como um animal selvagem.

Ser Racional = Sem saber andar, falar ou entender sequer qualquer palavra, foi encontrado por caçadores posto em uma instituição onde as pessoas não sabem lidar com as diferenças. Aliás, em todos os tempos da humanidade conviver com o indiferente sempre foi um tabu a serem quebrado pelas diversas civilizações que formaram a nossa história. Sendo professor e tendo essa profissão que visa o ensino. E aaprendizagem de qualquer ser humano, ele se coloca a ter essa missão de lapidar o menino e tenta educá-lo bem rigorosamente, pois bem sabe que não será fácil explorar suas capacidades e potencialidades individuais.

Quando foi capturado, andava como um quadrúpede tinha hábitos anti-sociais, órgãos pouco flexíveis e a sensibilidade embotada, não falava não se interessava por nada e a sua face não tinha sensibilidade. Toda a sua existência se resumia a uma vida selvagem.

Contra sua própria vontade, aprendeu a se tornar mais social, aprendeu palavras, mas não tinha como avaliar se possuía alguma demência, por viver tantos anos como um selvagem, mesmo após sua fuga, não foi possível se readaptar a sua antiga vida.

Aprendeu também a desenvolver afeição. Tornou-se sensível, espirrou pela primeira vez assim como chorou, e isso foi considerado um progresso. À medida que esta afeição foi se foi desenvolvendo entre o menino e o Dr. Itard ou a Mme. Guérin, a aprendizagem vai-se tornando mais fácil. Por último, como já foram referidos, os fatores sócio-culturais também influencia, pois ao estarmos inseridos numa sociedade, as nossas ações e comportamentos são influenciados por ela, como se verificou com a socialização do menino selvagem, que teve de se sujeitar a regras e a deveres morais.

Ele gostava da liberdade, por isso todo o seu desenvolvimento foi muito trabalhoso.

Conclusão:

O filme tem como objetivo de esclarecer a grande diferença que há entre a socialização e a cultura e o quanto elas estão presentes na nossa vida, pois tudo o que nós fazemos ou pensamos, é cultura.

A cultura está presente em todos os seres, tudo o que façamos tem a ver com cultura, um simples agasalho é cultura, tudo o que melhora a nossa vida, é cultura, é preciso ser “cultos” para estarmos na sociedade, pois é muito difícil a adaptação às outras pessoas se não tivermos umas noções básicas do que é a vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com