TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento do stress

Por:   •  15/11/2017  •  Dissertação  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

GERENCIAMENTO DO STRESS

Segundo o dicionário o stress é o estado gerado pela percepção de estímulos que provocam excitação emocional e, ao perturbarem a homeostasia, levam o organismo a disparar um processo de adaptação caracterizado pelo aumento da secreção de adrenalina, com várias consequências sistêmicas.

Nos dias de hoje é comum uma pessoa apresentar um estado de stress.

São diversas situações que se não bem trabalhadas podem ocasionar um desequilíbrio repercutindo no organismo ocasionando mudanças que podem trazer desconforto para qualquer pessoa.

Atualmente o que mais tem me causado stress é a questão da segurança pública, associado com a crise econômica do país e ainda a crise moral de nossa sociedade.

A questão da segurança implica em alterações na rotina que causa stress, dentre elas o fato do sujeito não poder sair na hora que deseja, evitar certos lugares e mesmo assim está sujeito a assaltos, balas perdidas e sequestros relâmpagos, que estão cada vez mais comum na cidade do Rio de Janeiro.

A crise econômica pela qual o país está atravessando gera um transtorno na sociedade como um todo. Com mais de 12 milhões de pessoas desempregadas, o sujeito, mesmo que empregado, vive ansioso e com receio de que a qualquer momento poderá se tornar mais um na lista dos “sem emprego”

Falta de emprego, inflação alta, insegurança, falta de boas escolas e hospitais de qualidade gera um estado de ansiedade, tristeza pela dor alheia e revolta por constar que não é apenas uma crise financeira, é uma crise moral

que vem se alastrando, na qual os governantes dão o exemplo principal de formas de corrupção, falta de ética e de respeito aos eleitores.

A crise moral para mim é uma das piores, pois se temos uma sociedade adoecida no seu caráter, como poderemos melhor financeiramente e quiça melhor a questão da segurança uma vez que os delinquentes que nos assaltam e prejudicam não são nada mais do que o reflexo da sociedade adoecida. Uma sociedade, sem educação, sem respeito e sem amor pelo próximo.

Enfim todos esses motivos me irritam, me causam ansiedade, medo tristeza e frustação e o stress nada mais é do que esse conjunto de sentimentos que perturbam meu equilíbrio.

A melhor forma que encontrei para trabalhar esse turbilhão de sentimentos foi praticar yoga, meditação esporadicamente, estudar mais as bases religiosas que eu acredito.

Dessa forma busco o equilíbrio interno que possa me ajudar a ter um pouco mais de qualidade de vida e tentar ajudar aqueles com os quais convivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com