TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Jardim Secreto

Artigo: O Jardim Secreto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

TÍTULO: O JARDIM SECRETO (filme)

Trabalho apresentado como complemento de média do segundo bimestre, na disciplina de CHO (Comportamento Humano nas Organizações) curso de Administração, da Universidade Paulista.

São Paulo – SP

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO .......................................................................................................................

DETERMINANTE AMBIENTAL ..............................................................................................

POSIÇÕES EXISTENCIAIS ....................................................................................................

DETERMINANTE PSICOLÓGICO ...........................................................................................

ESTADOS DO EGO ..................................................................................................................

SCRIPT DE VIDA .......................................................................................................................

INTRODUÇÃO

O filme relata a história de uma menina, Mary Lennox, que nasceu na índia, e cresceu sem ter carinho e contato por parte de seus pais, tempos depois acabou por ficar órfã, sendo enviada a um outro país, a qual tinha seu tio, alguém que nunca antes havia conhecido e agora tendo o como seu responsável.

Lá, em uma casa enorme e quase deserta passou a ser tratada de forma diferente da que era acostumada. Aos arredores da casa conheceu o irmão de uma das empregadas, Dickon, com quem dividiu um segredo, um jardim que havia descoberto, os dois se tornaram amigos e passaram então a cuidar do jardim.

Mary escutava por vezes alguém chorando quando estava em seu quarto, certa vez andando pelos corredores descobriu em um dos quartos um garoto Collyn Craven, este era quem promovia o choro que ela escutava, ambos descobriram que eram primos. Kollyn cresceu exilado em seu quarto numa cama, e acreditava estar muito doente, e que a morte era certa, no entanto através de sua prima foi descobrindo que não estava doente, passando também a frequentar o jardim.

DETERMINANTE AMBIENTAL

Mary cresceu sem atenção e carinho dos pais, e isso a transformou em uma menina mau educada rígida em suas palavras e sem demostrar seus sentimento de afeto.

Ela começa a mudar o seu comportamento após seu envio para outro país (devido à perda de seus pais), o convívio de Mary com Dickon e sua irmã Martha (empregada do casarão) foi muito positivo para o surgimento de novos sentimentos.

Collyn Craven desde pequeno acreditava que não gozava de boa saúde,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com