TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Psicodrama

Por:   •  4/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  126 Visualizações

A cartografia não se trata do seqüestro que ocorreu com o ônibus 174 em si, mas sim da história de vida de Sandro do Nascimento, um morador de rua, sobrevivente da Chacina da Candelária (1993), que não conheceu o pai biológico e cuja mãe foi assassinada quando o mesmo com 6 anos de idade, que minutos antes de ocorrer o assassinato, um copo cai e quebra, com isso passar a associar que sua morte, digo de Sandro, que irá acontecer também quando ele presenciar a queda e a quebra de um copo. Após alguns dias morando com sua tia, não sendo bem quisto pelo marido dela, resolve pegar o dinheiro que iria para escola e vir para Copacabana morar nas ruas. Acaba ficando na Candelária com outros menores, onde passa a realizar pequenos delitos, inicia sua atividade sexual, começa a usar drogas.

Fazendo uma análise do que levou uma criança comum a se tornar a protagonista de mais um caso trágico no Brasil, posso dizer que Sandro era apenas mais um produto da desigualdade social que ronda o Brasil ?! Onde está a sociedade? Onde está o Estado, este que garante que colocará as crianças a salvo de toda forma de negligência, violência e crueldade?

Criança pobre, traumatizada pela morte da mãe, não é bem quisto pelo marido da tia e sobrevivente de uma das maiores chacinas da história do país que sonha em ser um cantor de Rap, aparecer na televisão e fazer sucesso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com