TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE ESTÁ BULILING?

Tese: O QUE ESTÁ BULILING?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Tese  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

CURSO DE PEDAGOGIA

ATIVIDADE:PROFESSORA DENISE

BULLYING

“Há dois anos, inspetores de um colégio notaram que um aluno do ensino fundamental II sumia durante o recreio.Intrigados com a história,eles foram investigar o caso e descobriram que o menino se escondia no banheiro para fugir das provocacoes de colegas mais velhos.”Era um garoto com ar intelectual que sofria com a amolacao, mas demoraram a perceber”.Os jovens ainda demonstram muita dificuldade para lidar com a diversidade.Em uma pesqisa 40% dos entrevistados disseram já ter sofrido de bullyin.“Atos covardes,de uma geracao que se relaciona pela intolerancia.

Para aumentar a complexidade da questao, a arena onde se pratica esse tipo de violencia nao é o pátio ,mas a internet.estipula se que 60% dos estudantes já foram agressores ou vitimas de ciberbullying,uma variedade mais perigosa que a tradicional porque persegue a crianca fora da escola.Muitas criancas precisam mudar de escola,tamanho a humilhacao.Alguns lugares criaram disciplinas para lidar com o preconceito.

O QUE É BULLYING?

BULLYING é uma situacao caracterizada por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais colegas. O termo ingles refere-se ao verbo “ameacar,intimidar.”Essa pratica ocorre em varios ambientes, alem das escolas: em universidades , no trabalho ou até mesmo entre vizinhos.Em outras palavras é uma forma de abuso psicológico,fisico e social.

“Previnir e o melhor remédio “A atuacao dos professores é fundamental, promovendo atividades que podem ser feitas em sala , para falar do problema com os alunos.Pode ser tema de redacao , de pesquisa, teatro... E só usar a criatividade para tratar do assunto.Bullying só se resolve com o envolvimento de toda a escola,direcao docentes e alunos,e a família.

Marli Rodrigues de moura RA:6816443145

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com