TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO A2 DISCIPLINA TEORIAS DA PERSONALIDADE

Por:   •  10/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 4

1º TRABALHO A2 DISCIPLINA TEORIAS DA PERSONALIDADE II

ORIENTAÇÕES:

Discussão de caso clínico (Texto: “Análise de crianças e o conceito de fantasia inconsciente”. Bibliografia: ANDERSON, Robin, SEGAL, Hanna. Conferências clínicas sobre Klein e Bion. Rio de Janeiro: Imago, 1994.)

O trabalho deve ser realizado preferencialmente em grupo de até 6 pessoas, mas também pode ser realizado em dupla ou individual.

  • O nome dos integrantes do grupo e turma (4º A ou B ) devem estar presentes na página do trabalho, não no e-mail.
  • O trabalho deverá ser enviado até 30/09/2021 via email: alessandra.formagio@bol.com.br ou  alessandra.formagio@ceunsp.edu.br 
  • Não precisa de capa, contracapa, sumário. Formatação ABNT.
  • Ler o texto indicado acima e responder as seguintes questões:

Questões

  1. Descrição dos sintomas (características do transtorno) apresentados e a compreensão dinâmica do caso clínico (explicar quais aspectos na história de vida dos sujeitos descritos nos casos clínicos causaram seus conflitos emocionais), observados nos seguintes casos clínicos destacados como caso 1, 2 e 3:
  1. Peter, 3 anos e 9 meses (Caso 1)
  2. Menina obsessiva de 6 anos (Caso 2)
  3. Caso Moça gravemente enferma (Caso 3)

1 – Descrição do sintomas caso 1  Peter sofria de timidez, era difícil de lidar com ele, era incapaz de tolerar frustações e era inibido com muita dificuldade de brincar e a compreensão dinâmica do caso clinico feita pelo grupo foi que sua analisa tinha intenção profilática ( prevenir)  onde pode ser observar que na primeira seção seus conflitos tratasse da imagem de coerente de seus pais em sua relação como pode ser observado quando ele fala que tratasse de duas pessoas batendo seus troços (troços ) nome criado pelo Peter pra genitais dos pais e da chegada de um irmãozinho chamado por ele de Fritz .

Peter revela mais na segunda sessão sobre sua família e sobre a relação sexual de seus pais e da fantasia de fazer parte dessa relação e também e dele e seu irmão masturbando-se juntos.

2- Já no segundo caso da menina obsessiva e ansiosa sua  característica dos transtornos foi nos  mostra-nos que ela tem uma irmã mais velha que ela um ano e três meses em sua segunda sessão observasse  assim como os desenhos amassados que é interpretado como suas férias  e sua ansiedade que foi algo que lhe foi tirado que ela joga no lixo a ansiedade seguinte e algo que acontece na sala e dentro de Klein simbolizada pelo blocos a também uma suspeita de ter um bebe tida por ela onde Klein interpreta a coluna de fora do muro representa um pênis que ela suspeita ter entrado e produzido um bebe mais agora esta em algum lugar do lado de fora .

Já no caso 3 temos uma adulta que sofre de delírios em seus relacionamentos externos e nas transferências sofreu de privação precoce e então passou a comer compulsivamente sente ciúmes e ódio estava infeliz perturbava-se com a irmã com o namorado

Klein desconfia que a separação do fim de semana gero ou estimulou uma reação infantil de ser excluída do prazer intercurso sexual dos pais que ali estava

acontecendo no campo, do mesmo modo que foi do intercurso analítico seus medos de ser excluída gerou de seu lugar e sua possessão valorizada que foram simbolizadas pelo traje favorito e pela sessão dos quais em retaliação ela se de faz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com