TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Transtorno psiquiátrico entre homens e mulheres

Por:   •  31/10/2017  •  Artigo  •  1.014 Palavras (5 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 5

Artigo

Esse artigo baseados em informações reunidas de sites que visa como a informação do transtorno psiquiátrico entre homes e mulheres.

Segundo Gomes I e Almeida II (2010). Esse transtorno vem ocorre através de alguns problemas neurais dos indivíduos portadores, isso pode ser uma sóciopata ou a pessoa nesse com esse “transtorno neural” chamados de psicopatas.

Psicopatia

A psicopatia é um estado mental patológico caracterizado por desvios, principalmente, de caráter, que desencadeiam comportamentos antissociais. O caráter dessa pessoa vem demostrando dês da sua infância assim pode se observa os sintomas já desde bem jovem, a pisicopata pode ser apontada em um individuo a parti dos 18 anos de idade, pode se observa certos sintomas no indevido portado como; agressivos que, durante estes períodos, são denominados de transtornos de conduta.

Muitas vezes a psicopatia e confundida como outros transtornos como sociopatia e transtorno de personalidade, pois todos esses transtornos apresentam sintomas semelhantes, mas oque diferencia um pisicopata e Portanto, é possível inferir que todos os psicopatas devem ser considerados antissociais e sociopatas, mas destes nem todos podem ser considerados psicopatas (BLAIR, 2003; MORANA, 2004).

Segundo Gomes I e Almeida II (2010). As características que definem detalhadamente o perfil psicopata foram descritas por Cleckley (1988) em sua obra clássica The mask of sanity. Dentre estas, estão: charme superficial, boa inteligência, ausência de delírios e de outros sinais de pensamento irracional, ausência de nervosismo e de manifestações psiconeuróticas, falta de confiabilidade, deslealdade ou falta de sinceridade, falta de remorso ou pudor e tentativas de suicídio. Comportamento antissocial inadequadamente motivado, capacidades de insight, julgamento fraco, incapacidade de aprender com a experiência, egocentrismo patológico, incapacidade de sentir amor ou afeição, vida sexual impessoal ou pobremente integrada e incapacidade de seguir algum plano de vida também fazem parte dessas características. E ainda: escassez de relações afetivas importantes, comportamento inconveniente ou extravagante após a ingestão de bebidas alcoólicas, ou mesmo sem o uso destas, e insensibilidade geral a relacionamentos.

A impulsividade e um sintomas muito presente entre os sociopatas é uma tendência à não inibição de comportamentos de risco, mal adaptados, mal planejados e que são precocemente, porem existe vários tipos de impulsividades que são classificados como patológicas e não patológicas, um bom exemplo de não patológica soa os atletas de esportes radicais e patológicas não sente desconfortáveis em situações de risco que podem afetar sua saúde ou ate a morte.

 Os psicopatas têm uma deficiência empática e isso leva a eles uma grande deficiência de emoções, e não conseguem percebe emoções em outros indivíduos oque resultam do pisicopatar não ter piedade ao ferir outros indivíduos, embora estas características descrevam o perfil psicopata, nem sempre elas são suficientes para sua correta identificação no momento de um diagnóstico, pois os sintomas deste transtornam não são tão evidentes como no caso das psicoses, em que a pessoa se mostra claramente transtornada. Aparentemente, estes indivíduos têm um comportamento normal, demonstrando serem pessoas agradáveis e de bom convívio social, o que dificulta a sua identificação e facilita o acesso a suas vítimas. Os psicopatas são atores da vida real, pois tem o dom de fazer com que as pessoas acreditem neles e se sintam responsáveis por ajudá-los; por isso, ao se aproveitarem das fraquezas humanas, torna-se fácil para eles enganar outras pessoas. Por outro lado, em certos momentos, podem tomar atitudes extravagantes e em desacordo com as normas estabelecidas, o que permite que aqueles com quem convivam duvidem de sua sanidade mental, pois são as pessoas mais próximas que têm mais facilidade de perceber este tipo de alteração comportamental.

Outro fator que contribui para dificultar o diagnóstico dos transtornos de personalidade em geral, mas principalmente o da psicopatia, é o fato de existirem várias graduações dentro desta, fazendo com que nem todos os psicopatas apresentem níveis de agressividade e intensidade de comportamentos iguais. Dentre essas graduações, estão os que cometem pequenos delitos, mentem compulsivamente e ignoram regras, características que podem facilmente ser confundidas com as de criminosos comuns Existem também os que cometem os mais variados tipos de crime, tais como os seriais killers (assassinos em série), considerados os psicopatas mais violentos que, neste caso, são identificados com maior facilidade (MORANA; STONE; FILHO, 2006).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (84.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com