TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O amor é paciente

Seminário: O amor é paciente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Seminário  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

1° Dia

O Amor é paciente

Apesar do amor se comunicar de varias formas, as palavras, na maioria das vezes, refletem o estado do nosso coração. Para o próximo dia, decida demonstrar paciência e de modo algum diga algo negativo para o seu cônjuge. Se a tentação surgir, não diga nada. E melhor segurar a língua do que dizer algo de que possa se arrepender depois. 2° Dia

O Amor é bondoso

Além de, mais uma vez, não dizer palavras negativas ao seu cônjuge hoje, demonstre bondade com, no mínimo, um gesto inesperado.

3° Dia

O Amor não é egoísta

Aquilo em que você colocar seu tempo, energia e dinheiro, será mais importante para você. É difícil se importar com algo em que você não esta investindo. Alem de evitar comentários negativos, compre para o seu cônjuge alguma coisa que diga: "eu estava pensando em você hoje".

4o Dia

O Amor é atencioso

Faca contato com o seu cônjuge em algum momento durante a agitação do dia. Não faca outra coisa senão perguntar como ele esta e se tem algo que você pode fazer por ele.

5° Dia

O Amor não maltrata

Peca ao seu cônjuge para lhe dizer três coisas sobre você que o deixam desconfortável e irritado. Faca isso sem atacá-lo e sem justificar seu comportamento. Preocupe-se apenas com a perspectiva dele.

6° Dia

O Amor não se irrita facilmente

Escolha hoje para reagir de maneira amorosa, apesar das circunstancias do seu casamento. Comece fazendo uma lista das áreas em que você precisa separar um tempo para respirar. Então, faca uma lista das motivações negativas e abra mão delas.

7° Dia

O Amor acredita sempre no melhor

Para o desafio de hoje, pegue duas folhas de papel. Na primeira, passe alguns minutos escrevendo coisas positivas a respeito do seu cônjuge. Depois, na segunda folha, faça o mesmo com as coisas negativas. Coloque as duas folhas em um lugar secreto para o próximo dia. Existe um propósito e um plano diferente para cada uma dessas listas. Em algum ponto durante o resto do dia, escolha um atributo positivo e agradeça ao seu cônjuge por ter essa característica. 8° Dia

O Amor não arde em ciúmes

Decida ser o maior fã do seu cônjuge, e decida rejeitar qualquer pensamento invejoso. Para ajudá-lo a manter o coração em seu cônjuge e a focar nas conquistas dele, pegue a lista de atributos negativos que você fez ontem e, discretamente, queime-a. Depois, compartilhe com seu cônjuge o quanto você esta feliz com o sucesso que ele conquistou recentemente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com