TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O kernel do Linux

Tese: O kernel do Linux. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Tese  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 3

O sistema será um website, para isso contaremos com uma conexão de internet, utilizaremos um plano de conexão 3G e conexões via rádio em pontos turísticos que não possuírem infra-estrutura mínima.

Nossos terminais utilizarão o Sistema Operacional Linux Debian, para economizarmos com o licenciamento do sistema operacional é considerado estável, para os aplicativos que serão utilizados.

O Kernel do Linux , será adaptado as condições do ambiente do sistema operacional de forma que venham corresponder as necessidades de um cenário em específico.

No tocante a segurança. Os turistas que utilizarem o totem serão gerenciados de tal forma que possam fazer apenas aquilo que lhes foi designado. Para isso o sistema entrará automaticamente com o usuário padrão, sem privilégios administrativos e com o browser em modo de tela cheia.

O sistema terá um browser dedicado que permite ao usuário navegar apenas no nosso website. O Browser escolhido é o Chromium .

O Chromium é a versão livre do Chrome e foi escolhido por ser atualmente o navegador mais utilizado e um dos navegadores mais leves da atualidade

Este browser terá interface mínima , em modo de tela cheia que não possuirá nenhum botão, nem a barra de endereços presente. Caso houver alguma falha no navegador, e o navegador travar, ele será automaticamente reiniciado.

A página inicial será o website de nosso sistema e um firewall

local será configurado para impedir a qualquer tentativa do usuário navegar para um site externo.

Os terminais possuirão também acesso remoto, que é parte do sistema operacional que será utilizado para pequenas manutenções remotas dos técnicos, que só intercederão fisicamente no local quando não conseguirem solucionar o problema remotamente.

Os usuários nem perceberão qual o sistema operacional instalado, já que as telas estarão travadas para outros tipos de acesso que não seja a página do website.

O sistema deverá fornecer o menor número de interações possíveis, a informação desejada para turistas e visitantes, de eventos (dos jogos da copa e das competições no caso das olimpíadas), pontos turísticos e mapas dos locais, a redução das informações é necessária para que evite a formação de filas e que o sistema não fique lento, e possa ser atrativo. A estrutura utilizada será um website, pois desta forma o mesmo sistema poderá ser disponibilizado tanto para nossos terminais multimídia como para qualquer pessoa com acesso à internet, sem a necessidade de criar um segundo sistema para tal finalidade.

Nosso site será hospedado em um serviço de cloudcomputing que será administrado por um datacenter. Desta otimizaremos a quantidade de hardware contribuindo para o desenvolvimento sustentável ao mesmo tempo que garantimos a escalabilidade do projeto a longo prazo.

Funcionamento...

Descrições das Ações:

Selecionar idioma – O browser dedicado dos terminais estará configurado com esta página como navegação inicial, sempre retornando aqui caso o terminal fique sem utilização por alguns minutos e com um botão à parte sempre visível permitindo que ele retorne

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com