TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que a sustentabilidade significa na escola?

Artigo: O que a sustentabilidade significa na escola?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  Artigo  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

O que dizer sustentabilidade da sustentabilidade na escola

Sustentabilidade na escola e na População

Os problemas ambientais provocados pelos humanos decorrem do uso do meio

ambiente para obter os recursos necessários para produzir os bens e serviços que estes necessitam e dos despejos de materiais e energia não aproveitados no meio ambiente.

A constatação de tais problemas são globais gerou uma diversidade de acordos

Multilaterais concernentes às mais diversas questões ambientais. O marco inicial é da educação ambiental, que enfatizamos urgente necessidade de se criar novos instrumentos para tratar de problemas ambientais, com o objetivo de preparar o ser humano para viver em harmonia com o meio ambiente.

Para implementar esse projeto aderimos a sustentabilidade na escola e na população, onde as pessoas vão ter total conscientização de sobre Educação Ambiental e como lidar com ela. Esses objetivos da educação ambiental presentes são:

1. conscientização: contribuir para que indivíduos e grupos adquiram consciência e Sensibilidade em relação ao meio ambiente como um todo e quanto aos Problemas relacionados com ele;

2. conhecimento: propiciar uma compreensão básica sobre o meio ambiente, Principalmente quanto às influências do ser humano e de suas atividades;

3. atitudes: propiciar a aquisição de valores e motivação para induzir uma participação ativa na proteção ao meio ambiente e na resolução dos problemas ambientais;

4. habilidades: proporcionar condições para que os indivíduos e grupos sociais

adquiram as habilidades necessárias a essa participação ativa; ; e força de vontade de replanta-la;

5. capacidade de avaliação: estimular a avaliação das providências efetivamente tomadas em relação ao meio ambiente e aos programas de educação ambiental;

Tanto no ensino formal quanto no informal, essa reorientação é indispensável para modificar a atitude das pessoas e para conferir a consciência ambiental, ética ,valores e técnicas e comportamento em consonância com as exigências de um novo padrão de responsabilidade ambiental.

Com essa educação ambiental sustentável entendida, ela passa a ser um instrumento para promover o desenvolvimento sustentável.

Claro que o povo brasileiro tem um atraso em não valorar as florestas como capital natural. Sem gestão e investimentos, ele prevê escassez de madeira, carvão e lenha para atender aos mais variados setores, o que ele denominou de "apagão florestal":

Um bom começo para ampliar a sustentabilidade florestal seria repensar o papel das florestas na economia e na vida do País, facilitando o plantio para a produção comercial de energia e madeira principalmente nas áreas de pastagem da Amazônia e protegendo adequadamente o valioso patrimônio natural. Vamos reimplantar as arvores que tiramos.

Todos tem o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo- se ao Poder Público e a coletividade o dever de defende-lo e preservá-lo para as futuras gerações.

Por isso nosso objetivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com