TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OPROJETO PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO

Por:   •  26/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.307 Palavras (6 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE DE MARÍLIA – UNIMAR

CURSO DE PSICOLOGIA

SUELI KELLY GOMES

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

MARÍLIA/SP

2017

                                                        PROJETO

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL I

Plano de Atividades de Estágio apresentado ao curso de Psicologia da Universidade de Marília – Unimar, como parte dos requisitos para a aprovação no estágio supervisionado em Psicologia Organizacional.

MARÍLIA/SP

2017

“ Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas      do homem foram conquistadas do que parecia impossível”.

Charles Chaplin


SUMÁRIO

                                                                        Página

1 Introdução

 04

2 Justificativa

04

3 Objetivo Geral

4 Objetivo Especifico

5 Referencial Teórico

6 Planejamento e Programação

7 Referências bibliográficas                                                                                      

05

05

05

06

07

PROJETO

                                             PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO

1-INTRODUÇAO

O hospital é uma organização que presta serviços especializados e que apresenta variedades de funções diferenciadas, tornado-se uma organização bem complexa, o hospital tem por objetivo atender a necessidade do paciente através de suas ações e serviços hospitalares qualificados.

A qualidade é resultado de uma gerencia adaptada, sistêmica e harmônica, para que ofereça condições, da ação assistencial seja com qualidade no hospital como um todo (DIAS DA COSTA, et al. 2010).

Destarte, Mendes (2011), descreve que um dos principais objetivos dos serviços de saúde, é a qualidade, e deve seguir um ótimo padrão, que seja pré definidos quanto à estrutura, processos e resultados, desta maneira, os serviço oferecidos para atender a necessidade do paciente, são padronizados no quesito qualidade, tornando-se seguro para todos profissionais de saúdes, colaboradores, e usuários, segurança essa, que poderá ser avaliada levando em consideração a satisfação dos colaboradores, pacientes e familiares.

2-JUSTIFICATIVA

O presente estudo tem como objetivo obter referenciais teóricos para o desenvolvimento de um projeto sobre planejamento e programação na área de psicologia organizacional, esse projeto será desenvolvido na Associação Beneficente Hospital Universitário, em Marília- SP, com a orientação e supervisão da professora Janice da Silva Dutra.

O primeiro resultado da atividade de planejamento é distinguir objetivo e qualificar sua relevância. Para isso é preciso estabelecer procedimentos para o desenvolvimento da instituição, e eficácia na disseminação da informação (SOTO 2003).

Após identificar o diagnostico da instituição, iremos elaborar planos, programas e recursos para realizar o treinamento dos colaboradores da instituição, é de suma importância o planejamento para a instituição, pois o calculo dos gasto com o programa e os cálculos dos benefícios estão inclusos no projeto, e precisa ser bem definido, haja visto a alteração no orçamento empresarial precisa ser avaliada, aprovada e programada.

3-OBJETIVO GERAL

Diante das considerações expostas anteriormente, objetou verificar com outras estagiarias de psicológicia organizacional, para que seja fechado o levantamento de necessidade,e  possamos desenvolver o planejamento e programação, direcionada a resolução do diagnóstico a partir de um levantamento bibliográfico

4-OBJETIVO ESPECIFICO

  • Identificação dos objetivos do treinamento
  • Prazo final.
  • Materiais Necessários.
  • Calculo do gasto
  • Criterio de avaliaçao de desempenho
  • Seleçao e estruturaçao do treinamento
  • Definiçao do publico alvo

5- REFERENCIAL TEÓRICO

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL  - BREVE HISTORICO

O desenvolvimento da psicologia organizacionalacompanharamalgumas mudanças mundiais, destacando-se inicialmente em um nível mais genérico, a psicologia geral. Seu aparecimento está associado à crescente industrialização dos principais países do cenário ocidental, no fim do século XIX e início do século XX.

A partir do processo de regulamentação da profissão de psicologia na década de 1960, apesar do ingresso da psicologia organizacional nos estudos de psicologia, essa passava uma visão de compromisso com setores ideologicamente conservadores, fazendo com que pesquisadores criassem certa distância de pesquisas voltadas para a área.

Diante desse processo, foi nas universidades, principalmente em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Pernambuco, que aconteceram as primeiras experiências em psicologia organizacional, no que se refere à psicometria (WELL, 2005). A partir desse contexto iniciou-se a utilização dos testes, nomeados psicotécnicos, tendo sido destinados à área do trabalho, a fim de realizar seleção profissional.

Com o avanço das tecnologias, a mudança de contexto cultural e social, as pesquisas apresentaram aumento significativo. O âmbito empresarial mostra a necessidade da presença de psicólogos para o desenvolvimento corporativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (144.1 Kb)   docx (303.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com