TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS INSTITUTOS SUPERIORES DE ENSINO DO CENSA

Por:   •  29/5/2020  •  Abstract  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTOS SUPERIORES DE ENSINO DO CENSA[pic 1]

Nome: Maria Fernanda Ferreira Alves Monteiro     9º período

Professora:Paulo Arthur

Resumo do filme: Ilha do Medo (2010)

Este filme é baseado no livro Paciente 67 de Dennis Lehane a ilha do medo foi considerada pela critica como um filme muito integrante denominado terror psicológico. Algo importante que não podemos deixar de falar é a interpretação do protagonista que foi muito realista e emocionante. Quando começamos a assistir ao filme não imaginamos como ele pode nos surpreender, ou seja, a realidade anda juntas e à medida que a história vai se desenrolando aquilo que acreditávamos existir vai desaparecendo e o mocinho vai transformando em monstro.

O filme se passa no ano de 1954 e se inicia com Teddy um agente federal norte-americano conhecendo seu parceiro de investigação Chuck em um navio que tem destino certo, manicômio judiciário Shutter localizado em uma ilha.

Com objetivo de desvendar o desaparecimento de Rachel ( uma interna que foi condena por matar seus três filhos) eles se locomovem até a ilha, um local tenebroso, onde grandes ondas que quebram em um penhasco (poso definir como um ambiente muito assustador e sombrio).

Um ponto importante que não podemos deixar para trás é o passado do protagonista, passado esse durante todo o tempo está presente na trama através das conversas dele com o parceiro ou pelos pesadelos, flashbacks e alucinações também.(que são constantes durante todo o filme). Teddy é um agente federal que sofreu dois grandes traumas em sua vida, o primeiro foi quando serviu a segunda guerra mundial e quando voltou para casa não conseguiu se livrar dos fantasmas da guerra. Conviver com a culpa de ter matado varias pessoas, ou até mesmo a culpa de não ter conseguido salvar todos aqueles que precisavam de ajuda trouxe a Teddy muita perturbação e para se livrar dos fantasmas ele se escondia na bebida. Um dos seus pesadelos perturbadores foi a cena em que ele se recorda dos campos de concentração em que ele vê varias pessoas mortas empilhadas, adultos e crianças e a mesma garotinha de sempre que por sua vez a mesma ( aparece em seus pesadelos e alucinações) que diz:

-Você deveria ter me ajudado.

O segundo trauma de Tedyy é a morte da esposa que foi asfixiada em um incêndio no prédio que morava. Nesta parte é importante destacar que a pessoa que causou o incêndio foi Laeddis (considerado como inimigo de Teddy) e durante a visita ao manicômio Teddy descobre através de alucinações o caso para qual foi contratado Teddy procura chance de estar frente a frente com seu inimigo.

Com o decorrer da investigação Teddy vai descobrindo que além de 66 pacientes que estavam internados existia 67 ( que suspeitou ser Laeddis) e em uma conversa com o parceiro fica claro a conspiração: como se o verdadeiro motivo de ele estar ali não era o caso da prisioneira e sim uma emboscada para aprisioná-lo naquele local.

O protagonista vai tendo vários surtos esquizofrênicos, paranoico em que o real e o imaginário vão se confrontando. Ele vai ficando tão paranoico que começa a acreditar que a bebida, comida, cigarros e remédios que tomou (para curar suas crises de enxaqueca, mal estar) estavam contaminados com drogas, ele começa a ter alucinações em que as pessoas dizem para ele sair de lá e a todo tempo acompanhado pelo fantasma da mulher morta.

Durante a investigação, Daniels é atormentado por alguns fatos de seu passado (como a morte de sua esposa) e é acometido por várias visões que se confundem em ilusões e flashbacks de seu passado. Aos poucos o espectador dissocia as ilusões das memórias (embora estas também estejam sob influência do imaginário do protagonista). Porém, eu diria que sensação do “fora do real” é predominante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com