TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO CIRURGIA NEUROLÓGICA – UTI

Por:   •  19/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

IESM – INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO

CIRURGIA NEUROLÓGICA – UTI

TIMON – MA

2018

IESM – INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO

CIRURGIA NEUROLÓGICA – UTI

TIMON – MA

2018

  1. INTRODUÇÃO – CIRURGIA NEUROLÓGICA

A neurologia é a pratica especializada em tratamento cirúrgico quantos as doenças que acometem o Sistema Nervoso Central e Periférico, assim como Traumas Cranio-Encefálicos (TCE), Traumas Raqui-Medulares (TRM) e substituição de órgãos sensoriais disfuncionais por dispositivos artificiais.

Sendo praticada pelos neurocirurgiões que agem no tratamento cirúrgico de traumatismo da cabeça, da coluna vertebral, doenças vasculares como aneurismas e obstruções arteriais cerebrais e na região cervical que podem levar a uma isquemia cerebral, dor crônica na coluna, defeitos congênitos de nascimento em crianças e adultos, tumores do cérebro, da coluna e medula assim como lesões de nervos periféricos na face, braços e pernas.

Também em  algumas doenças do Cérebro, Coluna Vertebral e Nervos Periféricos: Doenças Carotídea Oclusiva, Síndrome do Túnel do Carpo, Doenças da  coluna Cervical, Dor Crônica, Craniosinostose, Epilepsia, Trauma de  Crânio, Hérnia de Disco, Hidrocefalia, Aneurisma Intracraniano, Estenose do Canal Lombar (canal estreito lombar), Mielomeningocele, Doença de Parkinson, Espinha Bífida, Lesão da Medula Espinhal, Derrame ( Ataque Cerebral), Neuralgia do Trigêmeo, Tumores, Doenças, Degenerativa do Disco Intervertebral.  

  1. JUSTIFICATIVA

Venho através desse meio, apresentar os meios e modos da neurocirurgia que trata de algo que terá grande relevância tratando-se da atenção de toda equipe hospitalar para tratar do casos acometidos aos pacientes. Dessa maneira agir cautelosamente, para que o acometido venha obter o mínimo ou não de sequelas que acometeram os clientes.

É de primordial interesse parte dos enfermeiros Assistência de Enfermagem em Pacientes de Pré e Pós-Operatório admitidos na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica Sobre a Neurocirurgia.

  1. OBJETIVO

Com o intuito de ajudar toda uma equipe hospitalar a compreender as peculiaridades de todos os procedimentos que envolva a neurologia, iremos caracterizar técnicas, materiais utilizado e os procedimentos que cabe a equipe de enfermagem no Pré e Pós-operatório de uma Unidade Neurológica e Neurocirurgia, fazendo com que a equipe venha analisar e verificar os procedimentos a serem utilizados durante tais situações.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com