TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.461 Palavras (6 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 6

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

[pic 1]

Equipe: Giovane Roberto Alves – Jacson Faustino – Joel Jorge Moraes Guesser –Marcos Antônio Leal – Marcos Aurélio Camargo de Souza

Introdução

O presente trabalho abordará como as empresas buscam atender aos desejos de seus clientes prestando ótimos serviços e concomitantemente economizando dinheiro.

É objetivo deste trabalho mostrar através de fatos, como uma empresa deverá escolher os pontos aos quais deverá buscar a excelência e aqueles nos quais será aceitável que ela tenha um desempenho ou uma qualificação inferior.

Em uma primeira etapa mostraremos a empresa que utilizaremos de exemplo e algumas informações acerca da mesma e em seguida as características que a qualificaram para este trabalho.

A Empresa escolhida:

[pic 2]

Dados da Empresa:

Nome: Formaplas

Localização: Rodovia BR-101 km 214 Palhoça - SC

Fundação: Dezembro de 1964

Sócios Fundadores: Amaury Demetri e Osvaldo Martinez

Presidente: Amaury Demetri

Diretoria: Vagner Giglio, Emili Ayoub Giglio e Marcelo Ayoub Giglio

Número de lojas: 18

Presente nos seguintes Estados: Santa Catarina, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

A Empresa

A Formaplas é uma empresa de planejamento de móveis, inicialmente ambientados apenas na cozinha, mas que já a algum tempo teve sua linha estendida para as demais dependências, sempre priorizando o elevado padrão de qualidade de seus produtos e serviços.

O parque fabril, localizado em Palhoça (SC), tem mais de 12 mil metros quadrados de área total e trabalha com os mais modernos processos de produção, utilizando materiais de primeira qualidade e rigorosamente selecionados. Com foco na qualidade, inovação, e atendimento aos clientes, a Formaplas, é a líder no segmento de móveis de alta qualidade.

No Brasil, é a única empresa a produzir, em larga escala móveis para cozinhas com painéis de madeira maciça compensada multilaminada e revestidos com laminado decorativo de alta pressão (fórmica).

A empresa é líder nacional no segmento de móveis de luxo e elevado padrão atendendo tato pessoas física como jurídicas como foi o caso de empreendimento do Costão do Santinho onde foram feitas 400 cozinhas a um valor médio de 72 mil reais.

As novas demandas do mercado levaram a empresa a lançar a linha noite, somando um mix para todos os ambientes. Essa diferenciação faz com que alguns profissionais apontem a empresa como a Ferrari das cozinhas, muito embora o diretor de franquias Fernando Demetry prefira não falar em luxo pois associa a algo inatingível, prefere dizer que os produtos possuem valor agregado, mas são acessíveis. Esses valores agregados se mostres por presentes por exemplo na sua linha de puxadores que são todos oriundos da Itália e Alemanha países notoriamente conhecidos pelo design sofisticado, matéria-prima de altíssima resistência e certificada que vem do manejo de reflorestamento e totalmente imune a umidade.

O faturamento anual da empresa tem crescido 15% ao ano desde 2010 e em 2014 chegou a 80 milhões de reais.

Sua História

O maior guru de administração do século XX, Peter Drucker, falou certa vez que ‘onde há uma empresa de sucesso, alguém tomou uma decisão valente’. E valentia não faltou aos empresários Amaury Demetri e Osvaldo Martinez que deram início a trajetória da Formaplas com apenas seis funcionários em 1964

Com visão empreendedora e ousadia os dois sócios abriram uma pequena marcenaria no bairro Coqueiros, em Florianópolis (SC), onde produziam artesanalmente e sob medida os primeiros conjuntos de copas, cristaleiras, mesas e cadeiras. A alta qualidade da matéria-prima e o fino acabamento dos móveis planejados logo conquistaram os clientes.

O galpão onde funcionava a marcenaria da Formaplas no bairro de Coqueiros, em Florianópolis, precisou ser derrubado para dar lugar à ponte Colombo Salles, que começou a ser construída em 1969.

A Formaplas aproveitou a mudança para adquirir um espaço mais amplo em São José (SC), com dois galpões em uma área de 2.500 metros quadrados. A primeira loja funcionava na parte frontal da nova instalação, onde eram comercializados os móveis planejados recém-fabricados.

Segundo o fundador e presidente da empresa, Amaury Demetri, “ mantemos um padrão de qualidade inigualável por que a paixão nos move desde nosso primeiro dia de trabalho. ”

[pic 3]

Familia Demetri e Martinez

Linha do Tempo

  • 1964

Os empreendedores Amaury Demetri e Osvaldo Martinez fundaram a Formaplas e iniciaram a fabricação de diversos modelos de mesas e cadeiras, além e armários, copas e cristaleiras sob medida, no município de Florianópolis.

  • 1967

Lançamento de armários avulsos para cozinha.

  • 1969

Construção da primeira fábrica, com dois pavilhões, totalizando 2.500 metros quadrados no município de São José.

  • 1970

Lançamento da primeira cozinha planejada.

  • 1975

Abertura das primeiras lojas próprias nas cidades de Porto Alegre, Londrina, Curitiba e São Paulo.

  • 1981

Início da construção do novo Parque Industrial na Grande Florianópolis.

  • 1986

Inauguração do Parque Industrial com mais de 12 mil metros quadrados de área construída.

  • 1999

Implantação do sistema próprio de franchising, com abertura de franquias em vários estados brasileiros.

  • 2001

Modernização do maquinário.


  • 2007

Lançamento da Linha Noite.

  • 2009

A Formaplas é reconhecida no Brasil e no exterior pela qualidade incomparável de seus produtos. São 17 unidades franqueadas no território nacional.

2012

Ampliação da Rede de Unidades Franqueadas. Lançamento da Linha Legacy.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (140.6 Kb)   docx (92.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com