TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observação restaurante

Por:   •  1/5/2016  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Este relatório foi elaborado no dia 07/04/2016, às 11:00 horas.

Há dois dias, após uma prova na faculdade, eu estava sentada num banco próximo às salas de aula, comendo um lanche e aguardando o início de outra aula, quando duas meninas saíram de uma das salas e encostaram no muro.

Uma delas pegou o celular e ambas começaram a fazer caras e bocas para tirar ‘’selfies’’. Faziam desde caretas a sorrisinhos forçados, mexendo no cabelo sem parar, para que a foto saísse ‘’perfeita’’ ao gosto delas.

Lá ficaram elas por bons vinte minutos, incansáveis nas poses que julguei um tanto artificiais. Não era a primeira vez que eu me deparei com isso, algumas semanas antes presenciei o mesmo com um grupo de garotas no banheiro da faculdade, mas estas, porém, além de entrarem no banheiro apenas para tirarem fotos fazendo caras e bocas, além de gritarem bastante e emitirem grunhidos ao invés de risadas.

Isso tudo me faz refletir sobre algumas coisas.

Primeiramente: Por quê as pessoas sentem essa necessidade de se expor em tudo o que é rede social? E pra quê fazer caras e bocas tão forçadas nas fotos? Não é bonito, ainda mais em público. Ou no banheiro público.

Segundo: Quando foi que os banheiros se tornaram estúdios fotográficos? Quando presenciei o ocorrido no banheiro, mal conseguia lavar minhas mãos, pois as garotas ficavam grudadas no espelho tirando fotos e ocupando todo o espaço das pias, que julguei serem para lavarem as mãos.

Enfim, mais uma vez me deparei com o pensamento de medo dos efeitos da tecnologia sobre os seres humanos.

MARCIA IBAÑEZ              RA: C2371I-0

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com