TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orientação Sexual

Resenha: Orientação Sexual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Resenha  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  150 Visualizações

As mulheres conquistaram um espaço de respeito dentro da sociedade, através de muita luta, mas ainda temos muita coisa para conquistar, pois apesar de exercer a mesma função do homem no mercado de trabalho, o salário ainda é menor.O homem ainda não se acostumou com independência feminina,e há aqueles que se ofendem com essa igualdade, é uma aceitação lenta, mas não impossível.Pois o respeito ainda prevalece e isso já é um bom sinal para avançarmos ainda mais e conquistando os nossos ideais.Afinal, vivemos em uma sociedade democrática de Direitos.

A Orientação Sexual é um tema muito discutido, nos dias atuais, apesar de ser ainda tabu para algumas pessoas, mas recentemente está bem aparente quando se refere a legislação,pois o preconceito e negatividade está muito aparente, pois para alguns vai de encontro com o nosso sistema de valores padrões comportamental imposto pela sociedade.

O racismo está cada dia em evidência, culpa de uma sociedade que tem um capitalismo selvagem, onde quem tem dinheiro é gente, quem não tem é ninguém. E se é preto e pobre, ai piora a situação, vira lixo. A cor diminui o ser humano, pessoas que se acham superior, por ter uma pele mais clara, um olho verde ou azul. Só podemos lamentar, pois ao invés de evoluirmos estamos regredindo, chegando ao tempo da escravidão, onde o preto era mercadoria, só servia para fazer o trabalho sujo. Se é que podemos chamar de trabalho

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com