TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Efeitos da Velocidade

Por:   •  3/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

14- O que é o 3D-EFT e quais os resultados que Williams obteve num estudo tipo Joilowing up em motorista?

O Three Dimensional Embedeed Figures Test, onde Williams(1977), realizou cinco anos depois de um estudo com correlação significativa(1971), um segundo estudo com uma parte dos mesmos sujeitos. Do grupo de 38 motoristas em 1971, apenas 16 tinham ficado na companhia e, ocasionalmente, 8 deles fizeram parte do grupo em acidentes e os outros 8 do grupo com acidentes.

15-Quais os efeitos de velocidade excessiva?

A velocidade excessiva é aquela alta demais, foi indicada como uma das causas mais importante de acidentes. Também faz co, qualquer movimento de volante tenha consequências sobre distâncias muito maiores, qualquer controle de direção deve ser mais rápido. Quanto maior a velocidade menor o peso e maior a vulnerabilidade. Também a velocidade toma a visão taquistoscópica, quanto mais rápido, menos percebe e na realidade, seria necessário perceber mais, pois se está sujeito a modificações de estrada e de situações de trânsito que se apresentam mais rapidamente.

16-O que se entende por falta de identificação significativa?

A falta de identificação significativa, é que infelizmente os sinais de regulamentação são mal conhecidos pelos motoristas profissionais. Somente duas placas de sinalização eram conhecidas por todos no estudo feito, a de “sentido proibido” e “proibido ultrapassar”. Não há necessidade de longos argumentos para provar que o desconhecimento de sinais, por exemplo, proibido trânsito de veículos automotores e passagem obrigatória, facilmente pode levar a acidentes.

17-Qual o melhor método para verificar o conhecimento de normas e sinais?

As normas mais importantes são as regras da circulação, da ultrapassagem, da mudança de direção e de preferência. Poucos parecem conhecer o dever do motorista de “dar preferência de passagem aos pedestres que estiverem atravessando a via transversal na qual vai entrar, aos que ainda não hajam concluído a travessia quando houver mudança de sinal, e aos que se encontrem nas faixas a eles destinadas, onde não houver sinalização”. Além disto, em muitas cidades, as faixas de segurança para pedestres são escassas e sua manutenção deixa muito a desejar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com