TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Métodos de observação

Por:   •  16/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

CAMPUS NOVA IGUAÇU

CURSO DE PSICOLOGIA

Lourena Marques Moreira da Silva - 201301713368

MÉTODOS DE OBSERVAÇÃO

RELATÓRIO EXPERIMENTAL

Nova Iguaçu, 17 de novembro de 2017.

RELATÓRIO EXPERIMENTAL

Trabalho realizado para obtenção de nota parcial da AV2, da disciplina de Métodos de observação, lecionada pela Prof.ª Márcia Gil.

Nova Iguaçu, 17 de novembro de 2017.

INTRODUÇÃO

O presente relatório diz respeito á observação feita no LOB (laboratório de observação) Na Universidade Estácio de Sá no dia  22 de setembro de 2017 no campus Nova Iguaçu. Tendo  como objetivo escolher um dos experimentos científicos e relatar sobre ele. Buscando assim termos uma maior compreensão sobre seus principais objetivos e informar com exatidão e clareza como foi realizado;

PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL

O experimento escolhido foi o do MARSHMALLOW, onde tínhamos 3 crianças, 2 meninas e 1 menino, na faixa etária de 04 anos. Para não revelar suas identidades, pusemos da seguinte forma para melhor entendimento: criança numero um ( menino), criança de número 2 ( menina de pele clara) e criança de número 3 (menina de pele escura).

   As crianças trazidas tinham vínculos com os alunos e foram trazidas por espontaneidade, tivemos também o consentimento dos responsáveis com suas respectivas assinaturas. Minha participação no experimento foi de obersavadora não-participante, onde eu acompanhava seus atos pelo espelho pelo qual eles não podiam nos ver.

Sendo assim, uma das voluntárias do trabalho, colocou as 3 crianças sentadas em uma mesa no LOB pondo a frente de cada uma um brigadeiro e deixando as seguinte instruções:

"Eu vou deixar vocês aqui  sozinhos com um brigadeiro e já volto, vocês podem come-lo agora, porém, se vocês esperarem e não comerem até eu voltar, ai vocês receberam mais um, de forma que vocês então fiquem com dois”.

Optamos por escolher o doce brigadeiro no lugar do MARSHMALLOW, pois é um doce brasileiro, da nossa cultura. Porém logo que voluntária pós os brigadeiro, a criança de número 01 logo disse que não gostava de brigadeiro, descartando então seu sacrifício de esperar.

Logo após a saída da voluntária as crianças comunicaram-se entre si, onde a criança numero 2 que era a mais agitada, incentivou as demais comerem, porém a criança numero 1 indagou dizendo novamente "Eu não gosto de brigadeiro" e a número 03 ficou mais retraída. Sendo assim, a única que comeu sem cogitar foi a número 02, e a de número 3 ficou apenas beliscando o granulado.

Após a volta da voluntária, ela disse a criança numero 02 que havia comido que não tinha problema, porém não iria ganhar novamente,  e assim foi feito, as crianças de número 01, e 03 ganharam mais um brigadeiro, e assim a criança de número 03 que não havia comido na primeira vez, comeu logo os 02 brigadeiros de uma vez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (181.8 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com