TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os estudos de psicologia

Artigo: Os estudos de psicologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Artigo  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

Os estudos de psicologia podem ser direcionados para às áreas de atuação clínica ou acadêmica. De forma geral, a psicologia é uma ciência que destina-se a explicar a forma como o homem conhece e interpreta o mundo em que vive: sistemas sociais, políticos, econômicos e outros de que faça parte, sua interação com a natureza e outros objetos. Nos estudos de psicologia, encontramos pilares das ciências humanas e suas áreas de filosofia e teoria do conhecimento, ciências biológicas e ainda alguns pilares das ciências sociais e exatas.

Esse campo de de estudo diversificado e amplo e se divide em vários outros subcampos, como: anormal, comparativa, social entre muitas outras ramificações

Estudo da Psicologia Anormal

Os profissionais que atuam na área de estudo da psicologia anormal e psicopatologias trabalham com pessoas que apresentam problemas mentais e perturbações. Esses indivíduos geralmente passaram por grandes traumas e por isso apresentam alguns distúrbios em ações psicológicas, sobretudo como pensar, sentir, ter intuições, sentidos entre outros.

Estudo da Psicologia da Personalidade

Esta área da psicologia estuda tudo sobre os elementos que formam a personalidade individual e o comportamento do ser humano em uma determinada sociedade. A psicologia da personalidade analisa também as características psicológicas que individualizam os seres humanos, quando relacionamos e comparamos suas formas de pensar, agir e sentir

Estudo da Psicologia Social

Esta área de estudo da Psicologia se debruça sobre a influência, percepção e a interação social do indivíduo com a sociedade. O profissional da psicologia social também estuda tudo sobre o comportamento de um grupo, percepção social, liderança, agressão e preconceito dentro de uma determinada sociedade, grupo ou organização.

Estudo da Psicologia da Educação

O estudo da Psicologia da Educação se alicerça na investigação do conhecimento e na Psicanálise e direciona-se aos ambientes escolares e os processos de desenvolvimento e aprendizagem de crianças e adolescentes. As principais referências dessa área de estudo são Freud, Pavlov, Skinner e Piaget.

Esses são apenas alguns sub-ramos da psicologia, mas há uma vasta área de estudos de tudo do comportamento e mente humana que especialistas estudam com a esperança de entender melhor o comportamento humano e tudo o que norteiam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com