TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Otimismo

Tese: Otimismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Tese  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 4

Preocupado com os altos índices de mortalidade infantil causados em grande parte pelas intensas jornadas de trabalho que incluíam não só as mães mais também as crianças e comprometiam a higiene, a alimentação e a natalidade, Henri Nestlé criou a farinha láctea, um alimento especial para crianças, à base de cereais e leite. Com o sucesso da sua invenção Henri iniciou a produção industrial em larga escala no ano de 1867, com a fundação da Sociedade Henri Nestlé na cidade suíça Vevey.

Organizações são unidades sociais construídas intencionalmente para atingir objetivos específicos, Em 1905 fase do desenvolvimento Industrial, a Societé Nestlé que já era propriedade de Jules Monnerat, fundiu-se à Anglo-Swiss Condensed Milk Company(importante fabricante de leite condensado desde 1866) tornando –se uma sociedade anônima: A Societé des produits Nestlé S.A.

A Nestlé, considerada Organização Funcional, opera em 83 países, dos cinco continentes – África, América, Ásia, Europa, e Oceania. No Brasil atua desde 1876, porém, consolidou sua atuação no país quando instalou sua primeira fábrica, em araras (SP) no Ano de 1921, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde receberia o nome de Leite Moça. Após essa iniciativa, ocorrida há mais de 130 anos, a Nestlé se tornou uma empresa mundial de alimentos e nutrição, Por meio de uma administração robusta e focada no consumidor, baseia seu crescimento igualmente nos desempenhos econômico, social e ambiental do País.

MISSÃO, VISÃO E VALORES DE UMA EMPRESA:

A partir da missão e visão da empresa pode-se estabelecer ações que serão implementadas, analisadas e acompanhadas visando atingir os objetivos e metas estipulados, desde a integração das operações até a estratégia da companhia e da motivação de seu time. Utilizada como reflexão sobre o papel do seu negócio na sociedade e também sobre o futuro da empresa.

Com elas é possível determinar uma direção estratégica para a empresa, essa estratégia corporativa a ser elaborada pode ser chamada de Plano de negócios.

O plano de negócios de uma empresa deve contemplar de forma objetiva essa formulação estratégica da empresa, conforme a imagem a seguir:

,

Estratégia da Nestlé:

A criação de valor compartilhado (creating shared Valeu- CSV) faz parte da estratégia da empresa e está presente em toda sua cadeia de valor dividida em 3 áreas:

Agricultura e fornecedores

Produção e distribuição

Produtos e consumidores

Oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidade de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade da empresa.

MISSÃO:

A missão é basicamente a razão de ser do seu negócio, qual o seu propósito e o que a empresa faz, podendo ser alterada com o tempo. É difícil encontrar uma companhia que mantenha sua missão intacta por anos a fio, geralmente a declaração da missão é curta, com no máximo duas sentenças ou um pequeno parágrafo.

VISÃO:

A visão é a situação em que a empresa deseja chegar num determinado período de tempo, da direção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com