TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARA QUEM VOCÊ TIRA O CHAPÉU? DINÂMICA

Por:   •  6/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  8.870 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                                   [pic 1]

Alyne Reis, Layana Passos, Mariana Lelis e Nádia Sardenberg – 3º período – Psicologia

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

PARA QUEM VOCÊ TIRA O CHAPÉU?

DINÂMICA

Esta dinâmica tem o objetivo de estimular o autoconhecimento, a autoestima das pessoas, exigindo como materiais apenas um chapéu e um espelho, que será colado na parte de dentro do acessório. Para realizar a atividade, o grupo que realizará a dinâmica deve entregar o chapéu para um dos participantes e perguntar se ele tira o chapéu para a pessoa que está no fundo do objeto, sem que revele a identidade do mesmo.  A ação deve se repetir com todo o grupo, e os responsáveis pela dinâmica devem sempre fingir que estão trocando a foto que está dentro do chapéu, além de incentivar todos a explicarem a razão de sua resposta, para que no final todos compartilhem sua experiência e digam quais foram os sentimentos e ideias que passaram em sua mente ao refletir e falar sobre suas qualidades e comportamentos.

Por fim, é importante que os responsáveis pela atividade mobilizem uma ação, ou seja, peça que todos reflitam o que vão fazer de diferente dali em diante em relação a si mesmas, ao seu autoconhecimento e autovalorização.

 A dinâmica “Pra Quem Você Tira O Chapéu”  tem o intuito de provocar nas pessoas reflexões sobre si mesmo, especialmente, para que se veja sob outras perspectivas, pois por muitas vezes, em meio a tantas responsabilidades e correria, o que realmente precisamos é de um tempo para olharmos para nós mesmos, refletir sobre quem somos, sobre nossos atributos e pontos de melhoria, para que possamos reconectar-se consigo mesmo e olhar um pouco mais para dentro de si. A ideia é que assim possamos vivenciar um importante momento de autorreflexão e expandir o autoconhecimento.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (82 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com