TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PISICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

Pesquisas Acadêmicas: PISICOLOGIA DA EDUCAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  1.304 Palavras (6 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 6

CONTROLE ESTRATÉGICO

“As ações de controle, implementação, são intimamente ligadas.”

A gestão de controle das empresas busca sempre enfatizar o controle estratégico, devido a sua importância dentro de uma estrutura organizacional.

A Relação à Administração das Empresas Podem ser dividir em dois eixos:

Controle Orçamentário Controle Estratégico

O período de tempo é geralmente de um ano ou menos O período de tempo é longo - variando de alguns anos até mais de uma década

As mensurações são quantitativas As mensurações são qualitativas e quantitativas

A concentração é interna A concentração é interna e externa

A ação corretiva pode ser tomada após o período do orçamento A ação corretiva é contínua

Determinar o controle estratégico consiste ter objetividade na organização. O planejamento servira para atingir os objetivos gerais e específicos mais se eles não estão sendo atingidos como o planejado, a função do controle é modificar as estratégias para garantis os resultados esperados da empresa ou a implementação, de novas soluções de modo a melhorar a capacidade da organização para atingir seus objetivos.

CONTROLE TÁTICO

O controle tático é exercido ao nível intermediário das empresas, é denominado controle departamental ou controle gerencial. Refere-se aos aspectos menos globais da empresa. Sua dimensão de tempo é o médio prazo. Aborda geralmente cada unidade da empresa – como um departamento ou cada conjunto de recursos tomados isoladamente.

A teoria do controle se baseia em dois conceitos importantes:

a. Retro informação: é a retroação ou realimentação, o mecanismo que fornece informações relativas ao desempenho passado ou presente, capazes de influenciar as atividades futuras ou os objetivos futuros do sistema. Fornece as informações necessárias às decisões para promover o ajuste do sistema.

b. Homeostase: é a tendência que todos os organismos e organizações têm para auto-regular-se, isto é, para retornarem a um estado de equilíbrio estável toda vez que forem submetidas a alguma perturbação por força de algum estímulo externo.

CONTROLE OPERACIONAL

O controle ao nível operacional, é o subsistema de controle realizado ao nível da execução das operações. Trata-se de uma forma de controle realizada sobre a execução das tarefas e operações desempenhadas pelo pessoal não administrativo da empresa. Neste sentido, o controle operacional se refere aos aspectos mais específicos da empresa. Neste sentido, o controle operacional se refere aos aspectos mais específicos, como as tarefas e as operações. Sua dimensão de tempo é o curto prazo, pois seu objetivo é francamente imediatista: avaliar e controlar o desempenho das tarefas e operações a cada momento. É também o subsistema de controle mais voltado para a realidade concreta da empresa: o seu dia-a-dia, em termos de tarefas realizadas.

Enquanto o nível institucional estabelece os objetivos e o nível intermediário elabora os planos e os meios de controle em termos departamentais, o nível operacional traça os planos e os meio de controle em termos específicos com relação a cada tarefa ou operação, tomadas isoladamente.

A. Estabelecimento de padrões.

B. Avaliação de resultados.

C. Comparação dos resultados com os padrões.

D. Ação corretiva quando ocorrem desvios ou variâncias

Introdução

O Projeto Educacional foi realizado na “Creche Casa da Criança Bento Teixeira do Carmo” foi trabalhado o tema Educação, Segurança no Trânsito preparando as futuras gerações para um comportamento adequado no que se refere ao tema Transito, isso só será possível se trabalhar as bases da educação infantil, visando adultos conscientes de que o transito pode der um lugar de paz ou guerra, isso vai depender da educação que receber, a carência na educação neste sentido ainda deixa a desejar, se propuser a ensinar cada vez mais cedo a educação no transito termos resultados melhores, menos violência, acidentes, alcoolismo,stress e com mais vidas sendo vividas.

O trânsito é uma linha continua, sabendo trabalhar este assunto, teremos vida longa, pois nosso propósito é orientar para salvar vidas. No transito é preciso ser inteligente e Cortez.

Objetivo Geral

Incentivar a educação, a prevenção de acidentes e a conscientização das crianças, no transito

Valorização da educação infantil, sendo à base de todo o conhecimento.

Objetivo específico

Conscientizar sobre a realidade do transito, oportunizando a visão do mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com