TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCÍPIOS ORIENTATIVOS DO PROGRAMA SNIFFY

Projeto de pesquisa: PRINCÍPIOS ORIENTATIVOS DO PROGRAMA SNIFFY. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

ORIENTAÇÕES DO PROGRAMA SNIFFY

Introdução:

Para adequar com o CONCEA (Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal) no ano 2013, optou-se substituir animais em Laboratórios de Análise Experimental do Comportamento. Afinal, não gera prejuízos aos animais e o aluno não sai perdendo com o conhecimento, pois o software simula uma situação real.

Para ser mais exata a questão do uso de animais em laboratório segue a Portaria 4.065 – 23/05/2014.

Esta diretriz – substitui o animal em experimento – para um modelo alternativo, afinal todos os conhecimentos que são mundialmente consolidados não necessitam ser verificados novamente nos animais.

O software Sniffy segue as questões bioéticas.

Ferramenta Software Sniffy e a relação professor/aluno e conhecimento aplicado deste meio:

Esta ferramenta foi elaborada e desenvolvida nos anos 90 por uma equipe da Universidade de Toronto.

A ideia desta ferramenta é possibilitar ao aluno – instigar, refletir e discutir sobre a temática da análise do comportamento e sua interdisciplinaridade (por exemplo, o código de ética profissional, avaliação psicológica, estatística...).

No caso ao aluno, é imprescindível que o mesmo seja responsável pelo seu experimento que está sendo aplicado. Toda atenção e concentração são fundamentais para a observação dos fatos e controle das variáveis. O exercício de análise comportamental do experimento deve sempre ser feito e apresentado de forma que haja a escrita científica.

O aluno poderá dar um print na tela – nos experimentos realizados e nas tabelas... para adicionar no seu protocolo de registro que poderá ser feito tanto por e-mail (envio) ou mesmo, levar sempre em todas as aulas – pendrive, onde será gravado cada experimento.

O aluno sempre deverá planejar o experimento, acompanhar e registrar os dados – por meio do preenchimento da folha de protocolo/ linguagem científica escrita).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com