TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pas de fundamentos antropologicos

Por:   •  17/8/2015  •  Artigo  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  1.044 Visualizações

Página 1 de 2

Instituição: Universidade Tiradentes

Curso: Psicologia

Disciplina: Fundamentos Antropológicos e Sociológicos

Docente: Lavinia Souza Cruz

Atividade: Produção da Aprendizagem Significativa (PAS)

Produto: Relatório de Atividade – I Unidade

Estudante: Mara Dantas Pereira

A alimentação está cada vez menos saudáveis, e com a ajuda da vida cada vez mais sedentaria. A culpa está na disponibilidade e no preço relativamente barato destes alimentos, cujo tem um alto valor calorico, sem contar na urbanização que leva as pessoas direto ao estilo de vida nada saudavel. A alta procura das pessoas pelas chamadas redes de fast food, a proposta desta empresas são de comidas rápidas e de bom paladar se tornando atrativas principalmente entre crianças e adolescentes.

A obesidade surgiu nos Estados Unidos depois da guerra mundial, pois antes as pesssoas cozinhavam seus próprios alimentos. Mais após o fim da guerra surgiu as novas tecnologicas e com isso a fabricação de geladeira e alimentos processados que precisam de investimento e são rentaveis . Começou pelo Estados Unidos e logo atingiu o mundo todo. Surgindo a febre dos alimentos industrializados em todas as pessoas idependente de classe social ou cultura.

A facilidade alimentar na sociedade tem como aspecto positivo a disponibilidade de uma infinidade de ingredientes para o preparo de cada comida, dando mais sabor a tais, mais em contra partida  a falta de informação nutricionais e o pecar pelo excesso de sua facilidade. Além das industria fornecerem uma alta quantidade de açúcar e gordura existente na composição de vários dos seus alimentos. 

A maior diferença entre os costumes alimentares de antigamente e de hoje e  que não existia as redes de fast food e nem era fácil o acesso a alimentação desregrada, a as pessoas optavam por alimentos mais saúdaveis como frutas e verduras. Entretanto atualmente, a sociedade vive refém da mídia que explora a maior fragilidade das pessoas expondo alimentos com exesso de açúcar e gordura que são apresentados  com aspectos apetitosos e de fácil acesso.

A sociedade tem que criar um propósito de criar um momento sustentável para educar as crianças sobre hábitos alimentares, inspirar as famílias para que se voltem ao constume das nossas vovós de conzinhar com alimentos saúdaveis e ter em mente o principal lema de  fortalecer as pessoas na luta contra a obesidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com