TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO PARA ANÁLISE DO FILME "UM ATO DE CORAGEM" SOB O FOCO DA LIDERANÇA

Trabalho Universitário: ROTEIRO PARA ANÁLISE DO FILME "UM ATO DE CORAGEM" SOB O FOCO DA LIDERANÇA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  2.453 Visualizações

ROTEIRO PARA ANÁLISE DO FILME “UM ATO DE CORAGEM” SOB O FOCO DA LIDERANÇA

I- Relato dos fatos principais do filme

John Q. Archibald trabalha em uma fábrica e vive feliz com sua esposa Denise e seu filho Michael. Até que Michael fica gravemente doente, necessitando com urgência de um transplante de coração para sobreviver. 

Sem ter condições de pagar pela operação e com o plano de saúde de sua família não cobrindo tais gastos, John Q. se vê então numa luta contra o tempo pela sobrevivência de seu filho. 

Em uma atitude desesperada, ele então decide tomar como refém todo o setor de emergência de um hospital, passando a discutir uma solução para o caso com um negociador da polícia e com um impaciente chefe de polícia, que deseja encerrar o caso o mais rapidamente possível.

O Ato de Coragem que John fez para salvar a vida do seu filho se deu pelo desespero de perde – ló, essa historia e verídica e teve uma mudança significativa na política dos Planos de Saúde dos Estados Unidos da America. 

II- O fenômeno da liderança pode ser constatado em vários momentos do nosso cotidiano e isto ficou evidenciado em várias cenas do filme em questão.Considerando as principais teorias de liderança(Teoria X e Y, Teoria da Interação,Liderança por relacionamento e liderança por tarefas,Liderança situacional e Estilos de liderança),analise o filme,ressaltando:

Que atos de liderança o personagem principal(John) demonstrou durante o filme?

John demonstrou ser um líder por relacionamento ou um líder por tarefas? Ou os dois? Justifique.

...