TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Influências Anteriores: Psicanalise

Por:   •  24/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  1.178 Visualizações

Página 1 de 2

Objeto de estudo: A Psicanálise possui como objeto de estudo a psicopatologia ou comportamento anormal (que nada mais é o sofrimento da mente , doença psíquica- Psique:Alma ou mente , Pathos:Paixão ,sofrimento ou doença , Logo:lógica ou conhecimento.) em parte negligenciada pelas demais escolas de pensamento, e adota como principal método a observasão clínica e não a experimental controlada de laboratório.E ainda trata do inconsciente , tópico praticamente ignorado por outros sistemas ou pensamentos.

Principais Influências Anteriores:

Freud foi influenciado por inúmeros pensadores como: Charles Darwin que pode-se dizer que foi a peça central para Freud durante a revolução da psicanálise "Darwin provavelmente fez mais que qualquer outra pessoa , abrindo o caminho para Sigmund Freud e a revolução da Psicanálise", Foram inúmeras doações de pesquisas feitaspor ele  para o Pai da Psicanálise.

Durante o perído universitáio Freud fora exposto ás ideias do mecanicismo, tal representado pelos fisiologistas,que se uniram para defender a posição que as únicas forças ativas existentes no organismo seriam as físicas e químicas.Mais tarde Freud formulou a teoria sobre o comportamento humano,ela seria determinista.

Outro aspecto do Zeitgeist refletido no trabalho de Freud foi a atitude em relação ao sexo em Viena no final do século XIX , onde viveu e trabalhou. Em Viena Já possuia colegas de Freud que trabalhava a questão psicológica relacionada a questão sexual do paciente .Desse modo , o componente sexual do trabalho de Freud  já constava , de uma forma ou outra , de outros trabalhos .

E assim percebe-se que Freud se inspirava em idéias de colegas e pensadores para ajudar em suas teorias para a psicanálise.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com